segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um problema resolvido...

Já andava com este problema à uns bons tempos. Quem era, ou quem ainda é cliente Cabovisão, e tinha um router em casa, sem ser daqueles que eles disponibilizam, sabem do que eu estou a falar. Mas para quem não está a perceber cá vai o ponto da situação.

Antes das férias, talvez no mês de Julho, começaram uns problemas com a Internet da Cabovisão. Quem usava a internet de casa via cabo e via wireless, passou apenas a puder usar via cabo. Isto porquê? Porque, ao que tudo indica, e quem anda na área já praticamente o confirmou com todas as letras, a Cabovisão criou uma espécie de novo protocolo em que apenas algumas marcas de Router conseguem suportam. Eu cá em casa estou sem Internet via Wireless desde essa altura para terem uma noção. Não é de uma pessoa se passar de vez da cabeça?

E isto tudo porque só muito recentemente decidiram informar os clientes quais são as marcas com as quais a internet via wireless apenas funciona. Caso sejam clientes e ainda não tenham a situação regularizada, como eu não tinha até ontem, posso dizermos o que também me disseram. As marcas de routers que neste momento funcionam para Cabovisão são a SMC e a TP-Link. Ao que parece comprá-los directamente à Cabovisão ou numa loja qualquer é insignificante em termos de preço.

Conclusão da história, eu tinha um D-Link que achava lindíssimo e andava passada porque não gostava da estética dos routers da SMC. No entanto fui à Worten para trocar o meu D-Link e vi um SMC muito bonito por acaso. Os routers da imagem correspondem aos que mencionei aqui.

Lau*

2 comentários:

Shinobu disse...

Por acaso sou da cabovisão e não tive nenhum tipo de problemas com o router, mas se calhar porque tive a sorte de comprar um que era compatível apesar de não ser de nenhuma das marcas que apresentaste ai.

Lau* disse...

Bem ainda bem...porque as únicas pessoas que conheço que não tiveram problemas, com excepção no teu caso, são as que compraram routers directamente com eles...mas ainda bem =) e para nós que tivemos problemas tudo se vai resolvendo aos poucos...o router é algo que faz muita falta...de inverno sabe tão bem tar na caminha e não precisar de levantar para ir à net =)