sábado, 23 de outubro de 2010

Eu li bem?

O ISCAP vai liderar o projecto que ensinar a poupar? Olha até rimei lool. Agora a sério, que sorte a minha de andar neste belo instituto não? Ouvi um zum-zum na faculdade sobre isto então resolvi pesquisar e, ao que tudo indica, é verdade. Com as dificuldades que se aproximam, acho que todos vamos precisar de uns conselhos sobre como poupar, mais um pouco claro, porque acho que não fizemos outra coisa já este ano.

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) anunciou hoje que vai coordenar o projecto europeu "FinLiCo - Financial Literacy Competences" que pretende ensinar a população a poupar.

Segundo o ISCAP, o projecto irá proporcionar à população em geral "conhecimentos e competências adequadas para que esteja preparada para os desafios e tentações da sociedade de consumo, bem como para prevenir situações de sobre endividamento".

O projecto arranca a 1 de Novembro com a primeira reunião de todos os parceiros a ter lugar em Edimburgo e prevê, como primeiro passo, a criação de um site oficial.

Neste site estarão disponíveis "conteúdos e dicas", dirigidas a formadores e ao público em geral, com vista a "dotar o cidadão comum com as competências necessárias para poder sobreviver numa sociedade de consumo".

Os conteúdos (desde matérias e dicas simples até material para formandos e currículos completos) estarão acessíveis a qualquer um e pretende-se que sejam utilizados como complemento de outros cursos (em instituições de formação ou a nível universitário) e no dia-a-dia do consumidor.

"O projecto FinLico pretende, acima de tudo, aumentar a formação financeira dos adultos de modo a aumentar as suas defesas em relação à actual crise financeira", esclarece a instituição, em comunicado.

Em última instância, acrescenta, o FinLico pretende "melhorar a qualidade e aumentar o volume da cooperação entre as organizações envolvidas na educação de adultos em toda a Europa".
( In Oje - 18.10.2010 )
 
Fiquei espantada com toda a notícia. Pode ser que nos venha a ser útil, não é verdade? Nunca é demais lêr sobre como poupar mais uns euritos.    =)

Lau*

1 comentário:

**Montes de Maquilhagem**..Sílvia..** disse...

Oii**

Olha Olha gostas de maquilhagem? Acabei de inaugurar a minha lojinha online de paletas de maquilhagem! Passa por lá e espreita a variedade de paletas disponíveis, sempre com preços acessiveis e portes de envio grátis!

www.montesdemaquilhagem.no.comunidades.net


***