sábado, 16 de outubro de 2010

Estou à beira de um ataque de nervos...

Isto tudo relacionado com os meus óculos novos…ó incompetência minha nossa. O que é isto? Começando de trás para a frente: os óculos “novos” que tenho neste momento vão para o “lixo”...vão ser substituídos. Vem tudo com defeito de fabrico...é impressionante.

Fui buscá-los na passada 3ª feira. No dia a seguir apercebi-me de que estavam tortos. Fui lá, a funcionária da loja arranjou e tudo bem. Chego a casa vejo que estão iguais. Imaginam como fiquei. Pensei “Como é possível. Bem depois volto lá.” No dia a seguir  vi que uma das lentes estava um pouco saliente e voltei lá na ontem para ver o que se passava. Explicaram-me que era da graduação, que a lente mais graduada fica com uma curvatura maior. Pronto, então nada a fazer, mas tornaram a acertar-me os óculos.  No entanto desta vez quem me atendeu foi a técnica da loja, digo desde já que foi uma estúpida na maneira como me tratou e na maneira como manuseou o óculo. Ouvia-se a massa a ranger. 

Não os coloquei no olhos imediatamente, mas quando o fiz reparei que, devido ao “cuidado extremo” que a técnica teve, tinha feito uma pequena fissura no meio da armação. Fiquei possuída, volto lá novamente sem mais demoras e mostro-lhe o “serviço” que fez. E sou sincera até me orgulhei de mim mesma por ter conseguido dizer-lhe na cara tudo o que me tinha ficado entalado. O que fez com que depois só faltasse ela andar comigo ao colo. Então encomendou-se já uma armação nova para substituição. Volto para casa toda feliz e contente. À noite estava a limpar os óculos e direccionei-os para a luz para ver se restava algum pêlo e vejo uma das lentes toda riscada de cima a baixo. Aí foi a gota de água, pensei “Para mim chega. Quero o meu dinheiro de volta. Perderam uma cliente.”

Hoje de manhã voltei lá. Disse tudo o que tinha a dizer e o que pensava sobre o mau atendimento que tinha tido desta vez. A funcionária, que é de longe bem mais atenciosa do que a técnica, disse para não me preocupar porque iriam mandar vir uma lentes novas também. Porque aquilo que eu detectei não eram meros riscos, era mais um defeito de fabrico. Dá para a creditar nisto? Os defeitos de fabrico perseguem-me. Lool. Seja como for, só vou ficar com os novos porque não tenho como reaver o meu dinheiro, apenas me dariam um vale para uma nova armação. Mas duma coisa eles podem ficar certos, perderam uma cliente. Podem ter preços mais competitivos mas deixam muito a desejar. Prefiro pagar mais e ter outro atendimento.

Lau*

3 comentários:

Turista disse...

Lau, esses óculos estão azarados! Fizeste bem em não te calar ;)

100 Pretensões disse...

Realmente que azar e que mau atendimento. Quando é assim é mesmo preferivel reclamar.
beijinhos

Lau* disse...

Vou dar o benefício da dúvida...mas se m acontece algo do género agora peço o livrinho mágico das lojas lool e meto a DECO ao barulho...