sexta-feira, 1 de outubro de 2010

1 de Outubro = Dias Mundiais

Dia 1 de Outubro é sinónimo de dias mundiais. Passo a explicar: hoje é o Dia Mundial da Música, Dia Mundial da Água e Dia Mundial do Idoso. Faço agora uma perguntinha, quem de nós puderia viver sem eles? Sem água? Sem música? Sem os nossos idosos?

Sem água? Não me parece, até porque o ser humano é constituído cerca de 70-80% de água, e tem necessidade diária de 2 litros de água. Á água é...é...refrescante, saborosa, transparente, brilhante...é vida. É bonito vêr o nosso planeta do espaço, todo azulzinho...muita água em nosso redor. Pena que o ser humano não sabe preservar esta riqueza que tem e não se lembra que esta é bem limitada, então esbanja esta nossa preciosidade.

Sem música? Na minha opinião, a minha vida seria muito vazia sem ela. Não consigo andar um dia sem ouvir música, no fim do dia é muito bom para relaxar.

Sem os nossos idosos? Fazem parte de nós, são os nossos antepassados. Foram eles que nos educaram, que nos mostraram o que é a vida e que nos ensinaram a dar valor ao que temos. Ensinaram-nos os seus principios e valores.

Partilham da mesma opinião? O que dizem?

Lau*

1 comentário:

Lunka_Almeida disse...

É impossível viver sem as três coisas que referiste. Aliás, é impossível viver sem muitas coisas =)