quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O dia que tanto esperavamos...

Estiveram mais de 2 meses a 700 metros da superfície. Todos sabemos que estes 2 meses não devem ter sido nada bons, mas nunca saberemos ao certo o que estes homens sentiam. Pelos mais variados factores, pela sua situação, pela sua família. Os primeiros dias, aqueles em que ninguém sabia ao certo se estavam vivos, terão sido sem dúvida os mais difíceis para estes homens.

O sofrimento, tanto destes homens como das suas famílias, sabemos que deve ter sido mais do que muito. Eu que, não tenho nenhuma ligação afectiva com estes homens, fiquei muito contente com o desenrolar dos trabalhos para os salvar.

Ainda ontem à noite quando vi, que eles iriam começar a ser retirados, fiquei muito contente. É bom vêr o contentamento nos olhos dos familiares ao verem este mineiros serem retirados da mina.

O meu bem haja a todos eles, pela coragem, pela força e principalmente por terem mantido a calma durante todo este tempo, e apesar das condições precárias em que se encontravam nunca criaram qualquer tipo de conflito entre eles.

Lau*

3 comentários:

Anónimo disse...

Não me imagino a passar por uma situação dessas. Estão de parabéns por aguentarem com coragem até ao dia de hoje.
*

Terapia à minha moda disse...

São uns lutadores e é realmente preciso muita coragem para terem passado por tudo isto! Só lhes desejo o melhor !!!

Bjocas!

Cece disse...

hoje estive a ver a reportagem e também fiquei muito contente :)