domingo, 31 de outubro de 2010

Desafio - Dia 7

Mais uma vez, o desafio todo atrasado, mas desta vez eu esqueci-me completamente dele. Lool. Mas cá vai a actualização.

Dia 7 - Quatro coisas que nunca esqueci.

- Começo por uma pessoa. O meu avô. Como apenas conheci um, não valia muito a pena dizer isto, mas era o materno. Nunca esquecerei as histórias que me contava quando eu era pequena e as horas que eu passava com ele a viajar por terras que nunca conheci. Tenho imensa pena que já nos tenha deixado, sinto imenso a sua falta e tenho muitas saudades;

- O dia 26.06.2007 - o dia mais feliz da minha vida

- Os meus pais;

- Uma discussão de liceu que me custou uma suposta amiga (não me arrependo nada).

Lau*

Happy Halloween


Antes de mais quero desejar a todos um óptimo Dia das Bruxas. =)  Lembro-me de quando era miúda e via nesta altura aluns filmes americanos, e achava imensa piada ao facto de os mais pequenos irem pelas portas a pregar partidas caso não recebessem doces. 

Nunca tive essa experiência enquanto criança, bem e continuo sem a ter. Lool. Acho que lá fora este dia vive-se com mais intensidade do que cá. Sinceramente não sei como será este ano, a malta anda um pouco dividida em relação ao sítio onde nos iremos divertir hoje.

Uns querem uma coisa outros querem outra. Eu sou sincera, quero é variar por isso faço parte do grupo dos que querem outro sítio, não o habitual. Porque, sinceramente, já chateia e a monotonia nunca fez bem a ninguém.

Happy Halloween everybody   =)

Lau*

sábado, 30 de outubro de 2010

Á hora do jantar...

Eu sei...normalmente à hora do jantar vê o telejornal e as notícias do dia não é verdade? Bem, hoje foi noite de variar um pouco. Perto da hora do jantar começei a vêr este filme, quer dizer não o acompanhei de início mas não estive muito longe, tendo em conta o tempo que ainda demorou.

É um filme com alguns aninhos já, mas eu nunca o tinha visto. Gosto muito de filmes de comédia, e gosto também muito do actor Ben Stiller. Meet the Fockers é um filme que saiu já em 2004 e que nos apresenta dois tipos de famílias bem diferentes, uma muito descontraída e que se baseia muito nas emoções tal como elas são, e a outra muito mais séria que filtra um pouco as emoções com base no que será mais correcto.

Digamos que hoje foi um jantar diferente e mais animado. Gostei bastante do filme. Foi um bom momento de descontracção depois do estudo para Estatística Aplicada.

Continuação de bom fim-de-semana para todos. Divirtam-se e para os residentes em Portugal desfrutem o fim-de-semana prolongado.      =)

Lau*

Que tempinho...

Apesar de estarmos com este tempinho esquisito, sempre estamos melhor do que ontem. Tendo em conta de que ontem chovia torrencialmente sem parar, e hoje isso só aconteceu de manhã e de tarde tem estado mais ou menos.

E então o que me traz aqui? Uma bela de uma conclusão. Lool. O tempo está bom é para estudar Esatística Aplicada, pois claro. Achavam que eu ia dizer o quê? Um bom filme no sofazinho bem quentinha, com um chazinho a acompanhar? Tenho de confessar que não seria de todo má ideia, mas para quem tem um testezinho daqui a duas semanas e ainda não se sente muito à vontade com a matéria, não me posso esticar. Lool.

Então e vocês? O que andam a fazer neste início de fim-de-semana tão chocho? Isto para passeios pelo menos aqui no norte está um pouco arriscado. Lool             =)

Lau*

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ai o que eu a namoro...

Podia ser a minha prenda de Natal se eu não tivesse perdido o meu telemóvel e a minha mãe não me tivesse comprado outro. Cá em casa já temos uma máquina de café e sou sincera, gosto desta não pelo seu design todo bonitinho e tal, mas sim por causa da vasta gama de cafés que tem.

Um dos meus tios comprou uma recentemente, ele está fora do país. Então um belo dia fui fazer-lhe uns favorzinhos lá em casa, antes de ele vir cá passar férias, e tive a bela da máquina por minha conta depois do almoço. Lool

Então o que havia eu de fazer com aquela bela máquina e a vasta gama de cafés que o meu tio tinha lá à disposição de todos? Lool. Acho que nem é preciso pensar muito, não é verdade? Então lá tive eu de fazer um esforço para experimentar algumas das cápsulas coloridas.

Tenho a dizer que cada café é melhor do que o outro. É qualquer coisa de fenomenal, fiquei com a sensação de que não haveira nenhum do qual eu não gostasse, embora não os tivesse provado todos. Eram imensas as cápsulas e não queria ficar hiperactiva à custa do excesso de cafeína no corpo. Lool. E pronto basicamente o que estou a dizer é que se me oferecessem uma bela de uma Nespresso eu não me ia importar nada. Acreditem!!!

Lau*

Chove Torrencialmente...

Ok!! Já me tinham dito que previam bastante chuva para o fim-de-semana mas hoje de manhã acordei com o barulho dela. Nem queria acreditar no que estava a ouvir. Isto tá um tempo bom para estar deitadinha no sofá a ver um bom filme, mas infelizmente os meus afezeres não me deixam. Lool

Por acaso a malta andava a combinar fazer uma noite diferente. Então hoje seria noite de poker, para eles, e Wii, para elas, mas ao que parece os planos vão sair furados. Mas de uma coisa sei, acho que não vou sair de casa se à noite ainda chover como agora.

Espero que isto melhore um pouco lá mais para o fim do dia...este descarregar de água já dura à umas horas. Lool. O São Pedro hoje acordou mal disposto e decidiu dar-nos este dia maravilhoso.   =)

Lau*

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Decididamente...

Não sou muito adepta de sair sozinha. Confesso que tenho de mudar isso. Hoje estava a precisar de sair e descontrair. Mas não sei...quando penso que não tenho companhia desisto logo. Para quê sair sozinha? O que vou fazer? Ficar a ver tv num cafezinho? Tempos mortos sozinha tenho-os em casa...

Depois destas perguntas todas, acabo por desistir da ideia de sair sozinha e acabo por ficar em casa e não espairecer. Quero mudar isto, mais cedo ou mais tarde. Tenho consciência que não é pelo facto de não ter companhia que me devo trancar em casa quando na verdade, o que realmente quero é sair...mas pronto, infelizmente não será hoje. Talvez num outro dia em que não esteja a precisar tanto, dê. Lool

Não sei se partilham do mesmo problema. Estava a precisar de um cafezinho e de pôr a conversa em dia, na tentativa de esquecer os problemas que pairam cá em casa. Quanto mais queremos esquecer os problemas, é quando toda a gente pergunta como vão as coisas, e perguntam, perguntam e perguntam. Irra! E que tal um "Shiiiiiuuuuuu! Caramba!".

Lau*

Desafio - Dia 6

Dia 6 - Cinco pessoas que significam muito para mim.

- O meu mais-que-tudo;

- A minha Jo (amiga desde o primeiro aninho da catequese);

- Os meus pais;

- Ana Sofia (a amigalhaça do liceu);

- Sara (amiga desde a pré-primária).

Lau*

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desafio - Dia 5

Dia 5 - seis coisas que eu gostaria muito de fazer e que ainda não fiz.

- Viajar até à Lua;
 
- Ir a Paris (gostava de visitar muitos mais sítios, como Itália, Ilhas Gregas, Ilhas Maurícias, Brasil...);

- Ter umas férias a sério apenas com o meu mais-que-tudo;

- Visitar a Disneyland (estando relacionada com a de cima, era dois em um);

- Comprar um telescópio (acho que nunca comentei isto com ninguém mas gostava muito de ter um);

- Acabar a minha licenciatura e entrar no mercado do trabalho.

Lau*

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desafio - Dia 4

Dia 4 - Sete coisas que cruzam muito a minha mente

- Neste momento, o meu futuro está em jogo, por algo que me transcede. É algo que não consigo tirar da cabeça;
 
- O meu mais-que-tudo (está sempre aqui no pensamento...nunca sai);

- O que vai acontecer depois de ter a licenciatura concluída;

- Como seria viver num espaço só meu;

- O medo da morte (é algo que me faz confusão. Depois disso acabou....puff...cinzas);

- Como será lidar comigo (gostaria de ter a possibilidade de me observar...não sei se me entendem);

- Os amigos (aqueles que realmente nos apoiam incondicionalmente quando precisamos).

Lau*

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desafio - Dia 3

Cá está a actualização do desafio, que andava um pouco atrasado. Antes mesmo de começar com o objectivo do post, por assim dizer, digo desde já, não tenho a certeza se será assim tão linear para me ganhar o coração. Não basta fazer isto ou fazer aquilo. Tem de ser um desencadear de situações, tem de ser natural, como eu e o meu mais-que-tudo dizemos, e foi assim no nosso caso, "Tão natural como a minha sede". No entanto como dei início ao desafio vamos lá vêr. Vou fugir um pouco ao objectivo mas...
  
Dia 3 - Oito maneiras de ganhar o meu coração.

- Reparo muito no olhar (ele diz muito sobre nós);

- Adoro um sorriso bonito (não posso deixar passar em branco, o meu amorzinho tem um sorrisão, é lindissimo e é contagiante);

- Gosto de receber flores (não precisa ser um ramo todo bonitinho, basta-me uma ou duas florzinhas colhidas de um jardim...derreto-me toda);

- Gosto de vêr as estrelas e contemplar a noite com ele, bem agarradinha;

- Gosto de jantares românticos (não são obrigatórias as velas, mas admito que dão transmitem a ideia de sedução);

- Gosto de em dias muito frios, vêr um filmezinho bem aconchegadinha nos braços dele, no sofá com uma mantinha;

- Gosto o facto de ele demonstrar carinho e amor, a toda a hora e para quem quiser vêr (odeio vêr quando um casal de namorados filtra os sentimentos, por estar em público);

- E claro, a confiança, é algo imprescindível.

Como podem vêr, foi mais ou menos, como disse no início do post, fugi um pouco ao que me pedia o desafio, porque foi-me difícil fazê-lo. Eu mencionei aquilo que me cativou e cativa no meu namorado, alguns dos pontos da nossa relação que me fazem sentir muito bem. Pontos esses que me permitiram entregar a chave do meu pequeno coraçãozinho para o meu mais-que-tudo.

Lau*

Diz diz....

Então chego eu a casa e sou recebida com um: "Diz que tens uma mãe fraca, diz.". Quando a minha mãe me diz isto, regra geral, vai oferecer-me algo. E assim foi. Como boa mãe que é, e como sabe que tem uma filha doida por Raffaello's, comprou-me uma caixinha. Looool

Fiquei muito contente. Uma oferta simbólica e que me diz tanto, e não vou negar que, neste período bastante stressante, este miminho veio mesmo a calhar. Senti-me mesmo bem.

Por incrível que pareça, e é mesmo incrível, acreditem, eu ainda não abri a caixinha. Porque o grande problema é depois de ela aberta. Enquanto está fechadita, a coisa compõe-se mas depois....uuuiii aquilo é tãaaaao viciante. Só podia ser, afinal é Ferrero, está tudo dito.

É simplesmente delicioso. E voçês? Gostam destes miminhos? Quem não gosta de um bom chocolatinho da Ferrero?

Lau*

Desafio - Dia 2


Bem novamente atrasado o desafio...mas cá está ele. Vou vêr se ainda faço o próximo dia do desafio, sim porque este post deveria ter sido de ontem.

Dia 2 - Nove coisas sobre mim.

- Estudo no Instituto Superior de Contabilidade de Administração do Porto, no curso de Contabilidade e Administração;

- Faço anos a 24 de Dezembro;

- Adoro filmes da Disney;

- Não tenho irmãos;

- Adoro gatinhos, só não tenho um neste momento porque ainda não consegui convencer a minha mamy;

-Adoro fazer bolos, bolachinhas, gelados, etc.;

- Odeio aranhas, baratas e todos esse tipo de bichos.Odeio odeio odeio;

-Gosto de tudo no Verão, a praia, a piscina, o sol, tudo;

- Adoro, adoro não, eu amo, as noites românticas com o meu mais-que-tudo.

Lau*

domingo, 24 de outubro de 2010

Estou com uma vontade...

Depois de uma noite inteira a sonhar com Donuts. Sim, não se riam...donuts. Á duas noites atrás sonhei com todos os tipos e feitios de donuts. Acho que ando a vêr séries americanas demais. Lool. Aqueles donuts são todos tão apetitosos, que não tenho culpa de depois ter sonhos destes.

Mas adiante. Ontem, algures numa parte da noite, falou-se muito em chocolate. Então agora depois do almoço deu-me vonatde de fazer um bolito. Há uns anos atrás todos os domingos eu tinha de fazer um bolo. Não interessava bem qual, ia variando. A família juntava-se toda em casa da avó e iamos dar um passeiozinho. Quando regressavamos lanchvamos todos qualquer coisa, então começei a fazer um bolinho para todos, para ser diferente. Então a partir daí era sempre assim.

Mas os tempos vão mudando, e agora tenho parte da família no estrangeiro e nem todos os domingos estou com os que restam por cá. E o hábito de fazer um bolo todos os domingos foi-se perdendo. Mas hoje decidi fazer um bolinho cá para casa. Embora pouquinhos também merecemos uns miminhos de vez em quando. 

E pronto, não penso mais: sai um bolo de chocolate faz favor. Eheheheh. Se ficar bonitinho depois mostro, mas só se ficar bonitinho.     =)

Lau*

sábado, 23 de outubro de 2010

Desafio - Dia 1

Sim eu sei. Este desafio estava a demorar a ser começado. Ando com a cabeça um pouco ocupada e então já não me lembrava do desafio. Mas como mais vale tarde do que nunca. Cá está ele.

Dia 1 - Dez coisas que eu gostaria de dizer a dez pessoas agora.

Mais-que-tudo: Eu amo-te muito meu anjo, e sempre te amarei. Foste o melhor que já me aconteceu. Obrigada por tudo, tudo mesmo.

Jo: Gosto muito de ti miuda, e tu sabes isso. Fico contente que nos tenhamos a aproximar de novo, assim como nos velhos tempos. Espero que seja assim daqui para a frente.

Mãe: Não te preocupes. Tudo vai corre bem. Temos de ter pensamento positivo. (Acho que só não lhe digo pessoalmente porque estou farta de pensar no assunto em causa e quero esquecê-lo por uns momentos)

Tininha: Tenho muitas saudades de ti amiga. O ISCAP fica estranho sem ti.

Ana Sofia: Tenho saudades dos nossos tempos de liceu, e dos tempos em que eramos inseparáveis. Eras, e continuas a ser, apesar da distância uma amiga, que nunca esquecerei.

Diva: A minha divina. Um amor de pessoa. Aquela que nos colocava o ânimo sempre em cima. Adoro o teu sorriso.

Tânia: Tenho muitas saudades tuas também miga. Apesar de, entre nós todas seres aquela que tinhas sempre um ar mais sério, és muito divertida. Sinto falta dos conselhos e bons momentos que passamos juntas.
(Não me esqueci que temos um jantar combinado, eu e as 3 últimas meninas mencionadas, a.k.a Quarteto Fantástico)

Andreia R.: Amiga também tenho muitas saudades tuas. Não sou nenhuma sábia e como se costuma dizer, se os conselhos fossem assim tão bons não se davam, mas acho sinceramente que devias levar alguns dos meus conselhos em consideração, para o bem da tua relação. Mas isto é só a minha opinião.

Eu disse que achava que não ia conseguir acabar alguns dos desafios do dia, mas se entretanto me lembrar de mais alguma pessoa a quem queira dizer algo, actualizo.
 
Lau*

Eu li bem?

O ISCAP vai liderar o projecto que ensinar a poupar? Olha até rimei lool. Agora a sério, que sorte a minha de andar neste belo instituto não? Ouvi um zum-zum na faculdade sobre isto então resolvi pesquisar e, ao que tudo indica, é verdade. Com as dificuldades que se aproximam, acho que todos vamos precisar de uns conselhos sobre como poupar, mais um pouco claro, porque acho que não fizemos outra coisa já este ano.

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) anunciou hoje que vai coordenar o projecto europeu "FinLiCo - Financial Literacy Competences" que pretende ensinar a população a poupar.

Segundo o ISCAP, o projecto irá proporcionar à população em geral "conhecimentos e competências adequadas para que esteja preparada para os desafios e tentações da sociedade de consumo, bem como para prevenir situações de sobre endividamento".

O projecto arranca a 1 de Novembro com a primeira reunião de todos os parceiros a ter lugar em Edimburgo e prevê, como primeiro passo, a criação de um site oficial.

Neste site estarão disponíveis "conteúdos e dicas", dirigidas a formadores e ao público em geral, com vista a "dotar o cidadão comum com as competências necessárias para poder sobreviver numa sociedade de consumo".

Os conteúdos (desde matérias e dicas simples até material para formandos e currículos completos) estarão acessíveis a qualquer um e pretende-se que sejam utilizados como complemento de outros cursos (em instituições de formação ou a nível universitário) e no dia-a-dia do consumidor.

"O projecto FinLico pretende, acima de tudo, aumentar a formação financeira dos adultos de modo a aumentar as suas defesas em relação à actual crise financeira", esclarece a instituição, em comunicado.

Em última instância, acrescenta, o FinLico pretende "melhorar a qualidade e aumentar o volume da cooperação entre as organizações envolvidas na educação de adultos em toda a Europa".
( In Oje - 18.10.2010 )
 
Fiquei espantada com toda a notícia. Pode ser que nos venha a ser útil, não é verdade? Nunca é demais lêr sobre como poupar mais uns euritos.    =)

Lau*

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não tinha esta noção...

Sei que as videochamadas são bem mais pesadas do que as simples chamadas de voz, e consequentemente gastam mais bateria mas nunca pensei que fosse capaz de gastar toda a minha bateria em apenas uma chamada. Pronto confesso a chamada demorou algum tempo. 

Até porque esta semana não tenho estado tanto tempo com o meu mais-que-tudo como gostaria de estar. Então como forma de reduzir um pouco a saudade, que é mais do que muita, fizemos uma bela de uma chamadita com video. Quando andava à procura de um telemóvel pensava "Oh para que quero videochamada?Não vou usar". Mas ainda bem que tenho, porque naquelas semanas em que não puder estar com o amor da minha vida posso matar um pouco as saudades assim. Não é o ideal mas pronto é o que se pode arranjar de momento.

Com Extravanga e videochamada fica tudo mais fácil. Adoro a tecnologia.   =)

Lau*

Companhias da Manhã

Há quem ache este tipo de programas uma treta, não digo que por vezes existam temas que eram excusado ser abordados. Por favor! Lool. Mas têm temas que merecem, sem dúvida ser tratados. Têm, como em tudo o que nos aperece no dia-a-dia, aspectos positivos e aspectos negativos. Mas afinal de contas alguém tem de entreter aquelas pessoas, que pelas mais variadas razões, estão por casa e a tv será a sua única companhia durante longas horas.

Enquanto tomava o meu pequeno-almoço liguei a tv e decidi vêr o que estava a dar nos canais nacionais antes de percorrer os restantes. Parei na SIC, e depois pensei "Ia jurar que o Francisco está de pijama:" E só depois reparei que era o tema do programa, uma espécie de festa do pijama. Achei muito engraçada a ideia e fez-me lembrar quando andava na natação em miúda e sempre que acabava um ano lectivo iamos para a piscina de pijama.

Então às páginas tantas entra o Duarte, uma cara da SIC, de pijama mas baixou as calças para mostrar os seus belos boxers laranja looool. Apesar de tudo é um programa com capacidade de nos fazer rir quando estamos a precisar.

Lau*

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Era isto mesmo...


Sinceramente? Era mesmo isto que apetecia. O dia hoje foi muito complicado, muito stressante, alguns problemas que têm de ser resolvidos. Estou de rastos, não me aguento psicologicamente. Preciso de dormir paa recarregar energias e deixar de pensar um pouco.

Era um daqueles dias em que já me apeteceu fazer isto mesmo (imagem) caminhar rumo ao desconhecido e desaparecer um bocadinho. Precisava de umas certezas, espero sinceramente e acredito que elas venham, a menos que algo me atraiçoe muito. Vou acreditar com todas as minhas forças que tudo vai ficar como está e que a minha vida daqui a uns meses não vai dar uma volta de 180º. 

Tenho esperança...porque ela é a última a morrer. Pelo meio apenas preciso de uns reforços, e de umas ajudinhas extra, mas tudo correrá pelo melhor.

Peço desculpa pelo baixo astral hoje, mas como o blogue é acima de tudo um espaço em que, mantendo o anonimato e não entrando em muitos promenores posso expressar-me, e expressar o meu estado de espírito.

Não estou com muita vontade para o desafio. Amanhã ou assim eu hei-de pegar nele.
 
Lau*

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desafio...


Encontrei este desafio no blogue Próximo Destino. Confesso que este post estava à muito tempo em rascunho mas agora, numa pausa ao estudo, decidi ir buscá-lo. Achei um máximo. Ele intitula-se "Dez dias sobre ti".

O desafio consiste em fazer um post, todos dias, durante dez dias em que digas o seguinte:

Primeiro dia - dez coisas que tu gostarias de dizer a dez pessoas diferentes agora.
Segundo dia - nove coisas sobre ti.
Terceiro dia - oito maneiras de ganhar o teu coração.
Quarto dia - sete coisas que cruzam muito a tua mente.
Quinto dia - seis coisas que tu gostarias muito de fazer e que ainda não fizeste.
Sexto dia - cinco pessoas que significam muito pra ti.
Sétimo dia - quatro coisas que tu nunca esqueceste.
Oitavo dia - três coisas que tu gostarias de esquecer.
Nono dia - dois smileys que descrevem a tua vida agora.
Décimo dia - uma confissão.

Quem quiser levar, também está à vontade para o fazer. É uma boa maneira de nos darmos a conhecer, mas vou ser sincera, não sei se na maior parte dos dias não os conseguirei completar por ter falta de pontos para abordar. By the way...só começo amanhã. Loool

Lau*

Achei muito engraçado...

Hoje tive de ir fazer uma consulta ao centro de saúde e enquanto estava a fazer a triagem com a Enfermeira C., a medir tensão, a pesar e essas coisas de rotina, achei piada quando ela tomou as suas notas e disse: "Ah ó Doutora já reparou que hoje escrevemos 2010 duas vezes?".

A príncipio como não tinha percebido o que tinha dito fiquei a olhar e a pensar "O que é que ela disse?" mas depois cheguei lá quando ela escreveu a data e até achei uma certa piada. Eu acho que por muitas vezes, que hoje, escreve-se a data não iria chegar lá.

O centro de saúde  a que vou não é onde supostamente eu devia ir. Mudei de residência e eles disseram que eu não era obrigada a mudar já que estava lá inscrita há cerca de 16 anos então continuei lá. Porque tenho a dizer que talvez seja um dos melhores, se não o melhor, centro de saúde de todo o concelho. Os médicos e os enfermeiros são todos muito simpáticos e todos muito jovens, muito atenciosos. E o que mais gosto de la, sem dúvida, que é o carinho que vejo os idoso serem lá tratados. Isso é o ponto principal.

E não se esqueçam, como dirira a Enfermeira Carla, "Hoje escrevemos 2010 duas vezes". Não todos os dias que temos esse privilegio.    20-10-2010      ;)
Lau*

Haverá coisa mais nojenta?

Se há coisa que eu não suporto, e que me irrita solenemente, são pessoas a comer de boca aberta. Apetece gritar: "Maltaaaaaa nós no prato já vemos o que voçês estão a comer...helooooo. Não é preciso mostrarem também na boca".

Oh páaaaaaaa é nojento. A sério. Eu quanto a voçês não sei, mas acredito que também vos incomode. Se calhar as pessoas não fazem por mal, poderá ser inconsciente, mas não é assim tão difícil mudar esse hábito. É que já ouvir o mastigar, mnham mnham mnham, é horrível, mas agora vêr tudo, quase em HD, é o cúmulo.

Não quero parecer insensível. É claro que não tenho esta reacção com toda a gente que vejo a comer de boca aberta. Se vir um idoso a comer de boca aberta embora não goste, simplesmente evito de olhar enquanto mastiga, de certa forma percebo. Às vezes são pessoas sem formção e que não ligam a nada a isso. Podem alguns pensar que não serve de "desculpa", mas para mim serve. Acho que o que não se percebe é como é que malta jovem, e também me refiro aos estudantes, comem como selvagens por vezes. Sim porque vê-se de tudo. Lool Mas como é que é possível?

Isso eu não entendo. Todos os dias na faculdade vejo rapazes e raparigas a comer de boca aberta. Simplesmente não acho normal. Mas estou aberta a explicações para tal fenómeno que ataca as cantinas. Loool. E a voçês? Não vos incomoda? Ou melhor não vos deixa com vontade de ensinar umas coisas de vez em quando?   ;)

Lau*

terça-feira, 19 de outubro de 2010

21º Selinho


Este selinho foi-me oferecido pela _LuKa_ e também ele, assim como todos os que tenho recebido, é muito bonito.

Regras do Selinho:

1. Copie e cole o selinho na sua postagem. Done.

2. Conte-nos o que lhe faz feliz, entre partidas e chegadas. As partidas são sempre boas e maravilhosas, cheias de expectativas, porque vamos passear, vamos com o objectivo de nos divertirmos ou de visitarmos alguém ou algum sítio. No entanto, são sempre um pouco tristes porque temos de nos despedir de pessoas que amamos muito. As chegadas, assim como as partidas, têm alegrias e tristezas. Voltamos à nossa realidade mas também voltamos para a beira daqueles que tinhamos deixado por uns tempos.

3. Conte quem lhe presenteou, se possível adicionando o link para o blog. Done.

Lau*

20º Selinho


Este selinho foi-me oferecido pela Manuela. É um selinho muito bonito, e tenho a dizer que gostei muito do tema do selinho.

Regras do Selinho: 
1. Postar o selo, dizer o nome do blogue de onde foi oferecido e comentar o mesmo.

2. Responder, com sinceridade, à pergunta… Como seria o teu reino perfeito? Seria como aqueles da Disney com principes e princesas, onde se houvessem bruxas más nos arranjariamos maneira de as dominar, não haveriam crises de austeridade para trazer mais infelicidade às famílias portuguesas, porque todos seriam felizes para sempre...todo o sempre.


Lau*

Avista-se muito estudo...

Se quero que este seja o último ano de licenciatura tenho de começar a queimar as minhas pestanas cedo e não deixar para estudar na época de exames não é verdade? Até agora andei com um ritmo de estudo muito brando. Tenho de começar a acelerar a coisa porque senão....

O problema é a vontade. Lool. E depois há sempre algo para fazer. Tenho dias livres mas ou tenho de ir ao médico, ou ao dentista, ou tenho alguma coisa para tratar para a minha mãe. Depois se puder dã-se uma escapadela até casa do nosso mais-que-tudo ou então ele vem fazer-nos uma surpresa. E o dia muda de côr, fica mais brilhante.

Mas a partir de hoje tenho mesmo de dar duro nisto, é que ainda por cima as cadeiras que me sobram são aquelas que a malta anda tempos infinitos para as fazer. Mas comigo vai ser diferente.  ;)

Estou aqui com uma moral uuuuiiiiiii.    =)

Lau*

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um problema resolvido...

Já andava com este problema à uns bons tempos. Quem era, ou quem ainda é cliente Cabovisão, e tinha um router em casa, sem ser daqueles que eles disponibilizam, sabem do que eu estou a falar. Mas para quem não está a perceber cá vai o ponto da situação.

Antes das férias, talvez no mês de Julho, começaram uns problemas com a Internet da Cabovisão. Quem usava a internet de casa via cabo e via wireless, passou apenas a puder usar via cabo. Isto porquê? Porque, ao que tudo indica, e quem anda na área já praticamente o confirmou com todas as letras, a Cabovisão criou uma espécie de novo protocolo em que apenas algumas marcas de Router conseguem suportam. Eu cá em casa estou sem Internet via Wireless desde essa altura para terem uma noção. Não é de uma pessoa se passar de vez da cabeça?

E isto tudo porque só muito recentemente decidiram informar os clientes quais são as marcas com as quais a internet via wireless apenas funciona. Caso sejam clientes e ainda não tenham a situação regularizada, como eu não tinha até ontem, posso dizermos o que também me disseram. As marcas de routers que neste momento funcionam para Cabovisão são a SMC e a TP-Link. Ao que parece comprá-los directamente à Cabovisão ou numa loja qualquer é insignificante em termos de preço.

Conclusão da história, eu tinha um D-Link que achava lindíssimo e andava passada porque não gostava da estética dos routers da SMC. No entanto fui à Worten para trocar o meu D-Link e vi um SMC muito bonito por acaso. Os routers da imagem correspondem aos que mencionei aqui.

Lau*

sábado, 16 de outubro de 2010

Ai o que eu o namoro...

Já namoro este menino nas montras à uns tempinhos. O que vou fazer? Ele é tão caaaaaro, tenho de ser contabilista primeiro para o comprar. Lool. Sim porque acho que se chegasse à beira da minha mãe e lho pedisse de prenda ela ficava a olhar para mim com uma cara do género "Tás maluquinha é?" Loool

Digam lá se ele não é giro. Acho-o tão lindo. Um dia destes quem sabe.   =)

Lau*

Ontem foi noite de...

..."Letters to Juliet". O que tenho a dizer? Beeeeeem deixa cá ver...que lindooooooo. É só isto lool o filme é super romântico. Fala do valor do Verdadeiro Amor e do facto de este ser intemporal.

Sophie (Amanda Seyfried), uma rapariga americana vai passar uma espécie de lua-de-mel antecipada com o seu noivo a Itália. Durante a ausência do noivo esta decide explorar as maravilhas da cidades sozinha. Em Verona descobre uma casa na qual as pessoas deixam cartas a Julieta na esperança de obter resposta. Sophie descobre uma carta não respondida para Julieta, uma das milhares de longas cartas deixadas para a mesma e que são respondidas pelas secretárias de Julieta. A resposta a esta carta vai ser dada por Sophie. A remetente desta carta, Claire, vai obter a sua resposta e para felicidade de todos vem até Verona à procura do seu antigo amor Lorenzo Bartollini. Entretanto Sophie vai descobrir também o verdadeiro amor.

O que mais posso dizer? A quem não viu o filme aconselho a ver, pois é um filme muito bonito. Adoro este tipo de filmes, adoro histórias de amor, sou muito lamechinhas.     =)
Vocês já o viram? O que acharam dele? Partilhem uma vez mais as vossas opiniões.

Lau*

Estou à beira de um ataque de nervos...

Isto tudo relacionado com os meus óculos novos…ó incompetência minha nossa. O que é isto? Começando de trás para a frente: os óculos “novos” que tenho neste momento vão para o “lixo”...vão ser substituídos. Vem tudo com defeito de fabrico...é impressionante.

Fui buscá-los na passada 3ª feira. No dia a seguir apercebi-me de que estavam tortos. Fui lá, a funcionária da loja arranjou e tudo bem. Chego a casa vejo que estão iguais. Imaginam como fiquei. Pensei “Como é possível. Bem depois volto lá.” No dia a seguir  vi que uma das lentes estava um pouco saliente e voltei lá na ontem para ver o que se passava. Explicaram-me que era da graduação, que a lente mais graduada fica com uma curvatura maior. Pronto, então nada a fazer, mas tornaram a acertar-me os óculos.  No entanto desta vez quem me atendeu foi a técnica da loja, digo desde já que foi uma estúpida na maneira como me tratou e na maneira como manuseou o óculo. Ouvia-se a massa a ranger. 

Não os coloquei no olhos imediatamente, mas quando o fiz reparei que, devido ao “cuidado extremo” que a técnica teve, tinha feito uma pequena fissura no meio da armação. Fiquei possuída, volto lá novamente sem mais demoras e mostro-lhe o “serviço” que fez. E sou sincera até me orgulhei de mim mesma por ter conseguido dizer-lhe na cara tudo o que me tinha ficado entalado. O que fez com que depois só faltasse ela andar comigo ao colo. Então encomendou-se já uma armação nova para substituição. Volto para casa toda feliz e contente. À noite estava a limpar os óculos e direccionei-os para a luz para ver se restava algum pêlo e vejo uma das lentes toda riscada de cima a baixo. Aí foi a gota de água, pensei “Para mim chega. Quero o meu dinheiro de volta. Perderam uma cliente.”

Hoje de manhã voltei lá. Disse tudo o que tinha a dizer e o que pensava sobre o mau atendimento que tinha tido desta vez. A funcionária, que é de longe bem mais atenciosa do que a técnica, disse para não me preocupar porque iriam mandar vir uma lentes novas também. Porque aquilo que eu detectei não eram meros riscos, era mais um defeito de fabrico. Dá para a creditar nisto? Os defeitos de fabrico perseguem-me. Lool. Seja como for, só vou ficar com os novos porque não tenho como reaver o meu dinheiro, apenas me dariam um vale para uma nova armação. Mas duma coisa eles podem ficar certos, perderam uma cliente. Podem ter preços mais competitivos mas deixam muito a desejar. Prefiro pagar mais e ter outro atendimento.

Lau*

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Que dia...


O optometrista bem me avisou que ia sentir-me um pouco mal nos primeiros dois dias em que usasse os novos óculos, mas nunca pensei que fosse assim. É uma sensação estranha, vejo bem e consigo perceber que a graduação está bem mas por vezes ao girar a cabeça tenho uma sensação estranha que não sei muito bem explicar.

Mal me levantei coloquei logo os óculos para me ir habituando a eles. Pois passado nem uma hora começei a sentir uma dôr de cabeça terrível, que até agora não parou. Por vezes alivia mas não passa completamente. Tinha de estudar bastante hoje mas vai no batalha (como se costuma dizer pelo Norte). Não estudei rigorosamente nada.

Estou a poderar amanhã não sair de casa com lentes de contacto mas sim com os óculos, para vêr se me habituo mais facilmente a este meninos, que me estão a pôr doida por sinal.

Ter dôr de cabeça e têr de estudar são duas coisas que não combinam. Uma invalida a outra, sem dúvida alguma. Acho que não vou terminar a noite sem um cházinho e um comprimido para vêr se tenho uma noite descansadinha. É que ainda por cima tenho de levantar às 6h da manhã para ir para a faculdade. Tenho mesmo de estar melhor. 

Lau*

O dia que tanto esperavamos...

Estiveram mais de 2 meses a 700 metros da superfície. Todos sabemos que estes 2 meses não devem ter sido nada bons, mas nunca saberemos ao certo o que estes homens sentiam. Pelos mais variados factores, pela sua situação, pela sua família. Os primeiros dias, aqueles em que ninguém sabia ao certo se estavam vivos, terão sido sem dúvida os mais difíceis para estes homens.

O sofrimento, tanto destes homens como das suas famílias, sabemos que deve ter sido mais do que muito. Eu que, não tenho nenhuma ligação afectiva com estes homens, fiquei muito contente com o desenrolar dos trabalhos para os salvar.

Ainda ontem à noite quando vi, que eles iriam começar a ser retirados, fiquei muito contente. É bom vêr o contentamento nos olhos dos familiares ao verem este mineiros serem retirados da mina.

O meu bem haja a todos eles, pela coragem, pela força e principalmente por terem mantido a calma durante todo este tempo, e apesar das condições precárias em que se encontravam nunca criaram qualquer tipo de conflito entre eles.

Lau*

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cá estão eles...

Outra recente aquisição. Tenho de ser franca, já o disse antes, foi uma compra contra a minha vontade. Como devem calcular este "brinquedo" fica um estouro. Mas já que os outros partiram e não houve outro remédio, eu andava ansiosa por os receber.

Estou a sentir o que o optometrista me tinha dito, um certo desconforto inicial, em que parece que algo está em movimento. Ele disse que se deve ao facto de eu ter andado muito tempo sem ajustar as lentes. Como houve um agravamento de 0,25 num olho, provavelmente os primeiros 2 dias eu sentiria uma sensação estranha, que será o olhito numa fase de adaptação. Então optei por só começar a usá-los mesmo a partir de amanhã de manhã. Ele disse que não havia problema, a´te seri melhor tendo em conta que hoje o meu olho se habituou à graduação antiga o facto de a mudar a meio do dia pode ser rejeitada por assim dizer.

Mas digam de vossa justiça. Eu já tive uma apreciação, não direi negativa mas não tão positiva, por parte da minha mãe. Ela diz que pelo facto de se ter habituado tanto aos outros é estranho vêr-me com ese novos óculos. Não se pelo facto de a lente ser um nadinha mais alta, coisa pouca.

Mas e então gostaram? Sei que vêr assim não é o mesmo que vêr colocado, a apreciação será diferente, mas o que acharam?

Lau*

A última comprinha...


Cá em casa usamos muito produtos da Tupperware, gostamos bastante deles. Como viciada que sou nas coisinhas catitas que esta marca tem, não consegui resitir quando vi que tinham uma garrafa ecológica. Foi em Agosto, enquanto estava de férias no Algarve. Uma colega minha tinha uma e achei-lhe imensa piada e pensei: "Dava imenso jeito para levar para a faculdade assim deixava de usar as de plástico."

É uma Ecogarrafa e visa chamar-nos à atenção para o facto de utilizarmos muitas garrafas de plástico. Ok que nós fazemos reciclagem cá em casa mas se mesmo a reciclar pudermos evitar usar plásticos melhor ainda. Já para não falar que consegue armazenar uma quantidade razoável de água. Tem uma capacidade de 1litro. É metade daquilo que deveriamos beber diariamente. Enquanto que se comprarmos garrafinhas de 0,5l isso vai somar 4 garrafinhas. O ambiente agradecia não acham? E custa apenas € 6,00.

Digam lá que não bonitinha a minha nova garrafinha? =)  E pronto agora é só mesmo reduzir o consumo de garrafas de plástico de 50ml. Não acham que deviamos todos fazer o mesmo? Era uma ideia não era? Voçês têm uma destas? Gostaram da ideia?

Lau*

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

19º Selinho

Este selinho foi-me oferecido pelo O Blog da Framboesa. É o selinho da qualidade. Fico toda orgulhosa do meu blogue quando recebo estas coisas.   =)

Regras do Selinho:
1. Dizer 9 coisas sobre mim.
- Namoro há 3 anos com o meu mais que tudo e amo-o incondicionalmente;
- Adoro perfumes;
- Adoro sapatos;
- Amo a música;
- A minha côr favorita é o castanho, em tempos foi o Azul, agora não;
- Já trabalhei numa lojinha de freiras. Tenho uma tia que é PDDM (Pia Discípula do Divino Mestre). Foi uma experiência interessante até. Surpreendeu-me pela positiva. Aposto que desta não estavam à espera;
- Sou fã dos Blue (apesar de não se ouvir falar deles enquanto grupo mas sim a solo, mais até o Simon Webbe), mas a minha banda de todos os tempos é, sem dúvida, Bon Jovi;
- Adoro o Verão. O calor , a praia, o mar...tudo no Verão me traz felicidade;
- Adoro contemplar o céu e as estrelas numa noite de lua cheia.

2. Passar a 9 blogues.
Passo-o a todos os meus seguidores, porque todos têm, sem dúvida, blogues de qualidade. Abrangem os mais variados temas do quotidiano, e têm diferentesa tamanhos e feitios, mas todos têm muita qualidade.

Lau*

Leitura terminada

Antes de mais aproveito já para agradecer os comentários acerca do post anterior. Gostei muito de todos eles, obrigada a todas voçês. É tão giro receber este tipo de carinho de pessoas que nem sequer conhecemos, faz-nos sentir tão bem.    =)

Bem o que me levou a fazer este post, como já devem calcular, eu terminei hoje o livro que andava a lêr da Sveva Casati Modignani, "Baunilha e Chocolate". De uma forma geral eu gostei do livro, e recomendo a que o leiam. Dá-nos o ponto de vista sobre os casamentos nos quais houve traição e somos confrontados com reacções bem diferentes, bem como os seus desfechos.

Durante o livro chamei imensas vezes de Burra à personagem principal Penelope (Pepe) e certas partes da história intrigavam-me. Gostei particularmente de um pequeno trecho que me deixou a pensar bastante.
 
“Apagou a luz e escondeu a cabeça na almofada, interrogou-se o que seria a fidelidade. Se tivesse renunciado a Mortimer, poder-se-ia considerar uma mulher fiel? Fiel a quem? A quê? A si própria ou ao juramento pronunciado ao casar-se com Andrea? Era justo viver na infelicidade para ser fiel a um juramento?”  (Isto seria Pepe a pensar para si mesma)

Pepe é casada com Andrea, um marido infiel desde sempre, ou seja, traiu-a pela primeira vez quando ainda estavam casados à poucos meses e desde então nunca mais parou. Ela conheceu Mortimer num dos poucos dias em que não se preocupou com a casa, o marido e os filhos. Mortimer era o oposto de Andrea. O perfeito cavalheiro, gentil, amável e o perfeito amante, já que era loucamente apaixonado por ela. Apesar de Pepe amar Andrea e deste ser o pai dos seus filhos, embora um pai constantemente ausente, ao ponto de não saber que o filho mais novo sofre de asma, ela ama incondicionalmente Mortimer. Viveu uma avassaladora paixão com Mortimer durante quase 2 anos. No entanto contratempos foram surgindo, como uma gravidez em que o pai era o marido, o facto de Mortimer querer constituir família com ela e dizer-lhe que o divórcio não era assim tão mau. 

Muito se sucede, e quando esta se decide, ao fim de 7 anos, a dizer a Mortimer que não espere mais por ele, vai encontrá-lo com um cancro já em fase terminal. Envolvem-se uma última vez, e foi a última vez que se viram já que este desapareceu e faleceu passados uns tempos. Pepe apercebeu-se antes de ter ido ter com Mortimer que era com o marido que queria ficar. Apesar de tudo o que Andrea lhe fizera o seu amor a toda a família falou mais alto. Com a fugida de Pepe de casa,  Andrea (o marido) voltou a ser o homem que um dia fora.

Apesar de ter ficado desiludida com a história a meio do livro, porque desejei que Pepe ficasse com o seu mais recente amor, confesso que o desfecho do livro foi muito bonito. E a história toca no coração de qualquer um de nós. Fiquei fã da escritora Sveva. O próximo livro será também dela, "A Siciliana".

Lau*

sábado, 9 de outubro de 2010

Mudança de Visual


Ontem eu e a minha mamy eramos para ter ido à Cabeleireira mas o meu bolinhas deciciu ter um problema qualquer com toda a chuva que se fez sentir ontem. Basicamente tanta chuva acho que gerou um problema qualquer com a humidade.

Lá decidimos então ir hoje, isto se o bolinhas deixasse. Tive de levantar-me um pouco mais cedo que o previsto, mas o importante é que o meu bolinhas não se opôs.   =)

Lá fui eu cheia de sono...estava a vêr que adormecia enquanto a cabeleireira tratava de mim. Mas o resultado final foi muito bom. Gosto sempre do que a minha cabeleireira me faz ao cabelo mas desta vez ficou um espectáculo, na minha opinião claro. É sempre complicado fazer algo que gosto visto que tenho o cabelo muito fino. Eu adoro o cabelo escadeado mas não posso abusar muito para continuar com um ar minimamente normal e natural. Lool. Então todos os cortes andam muito próximos uns dos outros, mas hoje houve uma pequena mudança. Gostei das alterações no escadeado e ficou muito natural na mesma.

A vêr vamos as opiniões alheias, já que até agora ainda ninguém viu o novo look a não ser a minha mamy.  =)

Lau*