terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um record em tempo de crise

Já todos devem saber mas eu não podia deixar de frizar isto, assim como não deixei passar em branco o facto de se fazer uma nova recolha de alimentos. Refiro-me ao Banco Alimentar contra a Fome, como já devem ter percebido. Praticamente todos os anos se superam records dos anos anteriores mas sou sincera estava à espera de uma quebra este ano.

Mas para surpresa da grande maioria, senão de todos, a recolha deste fim-de-semana totalizou mais de 3 250 toneladas de alimentos. No ano passado tinha-se registado um total de 2 490 toneladas, o que faz com que tenha havido um acréscimo na ordem dos 30%, e isto em tempo de crise. Fiquei espantada, mas muito contente por saber que, apesar de todos os problemas que os portugueses estão a passar mesmo assim não conseguem ficar indiferentes à pobreza dos demais.

O Banco Alimentar já veio agradecer aos portugueses pela confiança depositada nestas campanhas, e tenho a certeza que mais nos terão a agradecer as pessoas que beneficiarem destas ajudas. Temos de ser uns para os outros, hoje são eles a precisar de ajuda, amanhã poderemos ser nós. O que o futuro nos reserva nós não sabemos, não é verdade? Vamos continuar a ajudar.

Lau*

4 comentários:

Look by me disse...

Não pude ir ao super nesses dias mas dei dinheiro para fazerem por mim, eu costumo ir sempre mas realmente o trabalho e o dia a dia não deixou desta vez, mas não deixei de contribuir.bj

Turista disse...

Grande verdade Lau! Nunca sabemos o que o futuro nos reserva.

C*inderela disse...

ainda bem que está a correr tudo bem :) Com o pouco que contribuimos é muito para muitas pessoas*

Eu* disse...

é verdade:) eu dei um saco cheiiinho de coisinhas::D


so quero o bem geral:D~


beijinhos