domingo, 14 de novembro de 2010

Ai que medo...

Ontem apanhei um susto de todo o tamanho. Tive começado a estudar para o meu teste de Estatística não fazia muito tempo, mas precisei de ir ao computador. Ao mexer numas pastas vi que havia umas pastas que tinham sido criadas em duplicado. Nao valia a pena ter a mesma informação 2 vezes no computador, apenas estava ali a ocupar espaço. Estou a falar de fotografias.

Tenho o vício de quando quero apagar algo, em vez de fazer Delete, porque vai para a reciclagem, faço Shift + Delete, que assim desaparece mesmo do computador. Fica armazenado numa parte da memória do pc que não temos acesso por um tempo muito curto. 

O processo de eliminar começa a correr e reparo que a capacidade que vai ser eliminada são 14 Gb. Que aflição, não estão bem a vêr. Cancelei logo, mas o problema é que o que já tinha sido apagado não iria ser restaurado e como não ia para a reciclagem. Puff perdi tudo de vez...foi o que pensei. Isto era se não tivesse o meu namorado em Engenharia Electrotecnica e de Computadores. Lool. Sabem o que vos digo? Bendita tecnologia, que nunca gostei tanto dela como ontem.

Conclusão consegui recuperar tudo, num total de 1180 fotos e 10 vídeos. Tudo isto apagado no máximo de 7 segundos. Que medo. Reparei agora que tenho 6 fotos que dão erro ao tentar abrir mas tenho quem mas consiga facultar de novo...menos mal.

Já sabem quando tiverem um problema do género não hesitem. Usem o programa "Recuva" e conseguirão recuperar praticamente tudo, senão tudinho mesmo o que tinham apagado sem querer.

Lau*

1 comentário:

Olhos Dourados disse...

Vá lá que tiveste sorte!