terça-feira, 2 de novembro de 2010

É oficial...

Começei hoje a leitura do livro A Siciliana de Sveva Casati Modignani. É engraçado vêr algumas semelhanças em relação ao Baunilha e Chocolate, da mesma autora. Digo que achei engraçado, porquê?

A estória fala de um jornalista, Mark Fawcett, que teve problemas conjugais com a sua mulher, devido às infidelidades do mesmo. Esta parte é em tudo igual à de Penelope e Andrea. Mark Fawcett é o jornalista sensacionalista do New York Times que viaja até Itália em busca da história que se esconde por detrás do desaparecimento sem explicação da vida publica da deputada e candidata a mayor de Nova Iorque: Nancy Carr. Este encontra a protagonista da estória refugiada num convento em Itália e, através de várias entrevistas, Nancy revela-se em curtas entrevistas, e a sua verdadeira história está bem longe da figura social de uma conhecida advogada e deputada de Nova Iorque. 

Estou a gostar bastante do livro. A minha amiga que mo emprestou já me tinha dito que era um livro muito bom e acima de tudo muito viciante. A vêr vamos, até aqui estou a gostar muito.

Lau*

Sem comentários: