quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bolinhas pronto (ou quase)

O meu bolinhas andava com alguns problemas, e estava mesmo a precisar ficar no mecânico uns diazitos, mas o problema era que iria fazer sempre falta, ou por isto ou por aquilo. Mas lá chegou o dia em que teve mesmo de ser.

Na quinta-feira passada não tive aulas, e então aproveitei para o ir levar, logo por azar o mecânico só vinha no sábado e tinha mesmo de ser o dono a vêr aquilo. Mas deixei-o ficar na mesma, porque já sabia que se o trouxesse ia andar a adiar mais uns bons tempos.

Quando começei a dizer a um dos ajudantes do meu mecânico o que o carro tinha o rapazinho fez uma cara de "tenho de ir buscar um papel". Para terem uma noção o bolinhas andava com o problema na refrigeração do motor e para evitar estragos maiores, como o queimar, tinha de vêr constantemente o líquido de refrigerar, tipo semanalmente. Conseguem imaginar? E isto se fosse apenas para andar pelos arredores de casa, porque em grandes kilómetros talvez uma vez por semana não desse. A temperatura do motor ao mínimo descuido aumentava exponencialmente. Medo!!! Outro grande problema era o aquecimento, ou a falta dele melhor dizendo. Aquilo quente já não me lembro da última vez que funcionou, e mesmo o frio, coitadinho, fazia imenso barulho e o carro andava constantemente embaciado. Ah e a porta do condutor não abria, estão a imaginar o condutor abrir e fechar a sua porta pelo lado contrário. Um filme!! 

Felizmente tudo está resolvido. Agora falta aquilo que me faz mais falta num carro. O Rádio. O meu está com mau contacto, um dos rapazes da oficina tentou arranjar-mo hoje quando fui buscar o carro mas não estava conseguir. O rádio está com uma folga enorme e não toca a não ser que algo faça pressão à frente. Traduzindo por miudos, andar de carro sem música é um tédio. Vou tentar arranjá-lo, se não conseguir tenho de comprar um rapidamente. Lool. Odeio andar no carro sem música. Grrrrrrrr.

Por isso o bolinhas está praticamente como novo. Sim, como novo porque já tem muitos aninhos. Coitadinho. É o meu velhinho. Por acaso é a primeira vez que dá assim um monte de problemas, desde que o compramos que era abastecer e andar. Mas pronto quem é que não tem carros velhinhos que dão problemas? É a idade, não perdoa. 

Lau*

Sem comentários: