sábado, 27 de novembro de 2010

Alimente esta ideia

Banco Alimentar contra a Fome realiza este fim-de-semana mais uma recolha de alimentos para os mais desfavorecidos. Hoje e amanhã, esta instituição e os seus voluntários, dedicam-se à recolha de alimentos em supermercados e superfícies comerciais. 

Durante alguns anos, enquanto andava no Grupo de Jovens, do qual desisti devido a uns atritos (mas isso é uma história para outro dia), era voluntária desta causa. E digo desde já, que Lourosa (Santa Maria da Feira) apesar do seu pequeno tamanho, era uma cidade que conseguia fazer muitas toneladas de alimentos. E continua a fazê-lo, tendo em conta os sinais da crise.

Durante os tempos em que ajudei só lamentava o que, muitas pessoas no diziam e a forma como nos tratavam, por andarmos a fazer esta boa acção. Regra geral toda a gente contribui e as pessoas têm bom corção para estas causas, mas como em tudo, há sempre as excepções à sua regra, não é mesmo?

Por vezes eramos ignorados, o que na minha opinião é bem pior do que dizer "Olhe não posso contribuir". Compreendo que a maioria destas pessoas não nadem em dinheiro mas basta que pensem que pelo menos tÊm comida na mesa e que talvez um, e só um enlatado, faz toda a diferença. Um pacotinho de massa, por exemplo, não custa assim tanto quanto isso, e se pensarmos que se cada pessoa de uma coisinha apenas, no fim das contas teriamos muitas toneladas novamente. Claro que as pessoas com melhores condições de vida contribuem mais do que as que não têm tantas possibilidades. Mas como já lá diz o ditado: "Quem dá o que tem a mais não é obrigado".

E vocês? Vão alimentar esta causa uma vez mais? Eles agradecem...

Lau*

4 comentários:

Turista disse...

Lau, eu já contribuí, com um saco de enlatados e massas, no final das minhas compras, semanais.
Beijinhos e as melhoras :)

Carol R. disse...

Agora tenho que confessar algo rs

Achei que Deolinda era o nome de uma cantora e não de uma banda... rsrs Essa foi a primeira música que conheci de Deolinda achei tão linda que nem fui ver no Wikipedia se era uma cantora ou uma banda rsrsrs


Bjinho

Myself disse...

Olá Lau, eu como todos os anos contribuí com o que posso, e espero que muita gente tenha feito o mesmo, mas acho que este ano deve ter dado menos que nos anteriores...
Bjinhos

C. disse...

eu estive hoje a separar alimentos na sede :D umas horinhas e não custou nada, até nos divertimos!