segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Isto só a mim...

Dá para acreditar? Voçês vão já vêr que não. Isto foi assim: no Domingo estava em casa a estudar, pois só ia estar com o meu mais-que-tudo bem mais tarde e para uma pausa no estudo lembrei-me de fazer mais um bolinho de chocolate. Já tinha feito na outra vez um, mas como foi algo que surgiu na hora não queria estar com muito trabalho, já que sabia a receita direitinha.

No entanto, decidi inventar um pouco. A receita que eu fiz na outra vez leva óleo, e como eu não gosto muito de usar uma quantidade considerável de óleo nos bolos pensei "Então e se eu colocar leite em vez do óleo? Mal não deve fazer." pensei eu na minha inocência.

Lá estou eu toda feliz e contente e quando vou para verter a massa para a forma senti um cheiro estranho...parecia camarão. Mas tipo o bolo era de chocolate, o cheiro de camarão devia ser impressão minha. Resolvi pôr o bolo a cozer na mesma. O que é certo é que o produto final, apesar de bonitinho, saiu muito mau de sabor. Ninguém chegou a comer pois ao colocar-se na boca snetia-se um sabor a camarão.

Depois de muito pensar e investigar decidi ir vêr de onde vinha o problemas, só podia ser dos ovos ou do leite, mas como eu tinha estreado um pacote de leite, fiquei naquela, algo de estranho se passava. Então apenas por descargo de consciência cheirei o pacote do leite que tinha aberto de propósito para o bolo e não me cheirava a nada, o facto é que ao verter um pouco para o copo e provar vi que aquilo estava estragado.

Um pacote novinho e com muitos meses de validade, fiquei possuída. Só pensava que apenas queria fazer um bolo com menos gordura saturada e dá nisto...um bolo bonito até, na minha opinião e todinho para o lixo...não se faz. Já para não falar que fiquei mesmo desconsoladinha. Queria tanto uma fatia? Digam lá, aspecto tinha não tinha? Nunca diria que tinha ido para o lixo se eu própria não o tivesse metido.

Lau*

4 comentários:

S. disse...

Realmente tinha bom aspecto !!
Que vale não da para sentir o cheiro :b

Lau* disse...

# S.

Aí é que está demorei tanto tempo a descobrir o problema porque não davas pelo cheiro a não ser que quase metesses o nariz no bolo. Até porque quando me apercebi antes de meter o bolo ao forno cheirei o pacote do leite e incrível ou não...não me cehirava a nada de nada...

Olhos Dourados disse...

Leite estragado cheira a camarão??
lol

Lau* disse...

# Olhos Dourados

Pois...lol...o meu parece que sim eheh...já agora é Bem Especial Cálcio (Mimosa) Loooll