terça-feira, 2 de novembro de 2010

Apeteceu-me estrangulá-lo...

Eu passo a explicar! Estava em plena Avenida de Gaia, perto da última estação do metro ( D.João II ), quando me deparei com uma situação de deixar qualquer um de cabelos em pé.

A Avenida está em obras e como tal a paragem dos autocarros está ligeiramente abaixo do normal temporariamente. Então temos todos de esperar em frente a um prédio. Já reparei que o pessoal costuma encostar-se à entrada do prédio (que tem uma espécie de mini jardim), pousa as suas coisas por lá, e ali fica até vir o seu transporte.

Hoje enquanto esperava, vejo um senhor a sair desse mesmo prédio. Qualquer pessoa diria que iria sair. Mas não! Aquele senhor, deixem-me corrigir, que de senhor não tem nada, depois dizem que nós a juventude é que não temos cabeçinha. Ele dirige-se ao tal mini-jardim e começa a tirar alguns papéis que lá estão e a colocar tudo para o chão. A entrada do prédio ficou não muito digna de se vêr. Primeiro se o objectivo era limpar a entrada do prédio, na minha opinião devia ter estado quieto. Lool.

Mas agora a sério. Primeiro quem lá deixou ficar o lixo não fez o seu papel de cidadão. Acho que todos devemos preservar o pouco que a Humanidade ainda não destruíu. Segundo, foi pior a emenda do que o soneto. Se já não deviam lá ter colocado o lixo, pô-lo no chão não será uma solução muito melhor. Digo eu. Deve ter pensado que os coitados dos trabalhadores da câmara têm pouco que fazer quando varrem as ruas.

Achei aquilo uma tremenda falta de respeito para com todas as pessoas ali presentes. Não só o gesto do homem como também o facto de as pessoas não colocarem o lixo no lugar certo. Caramba!! Eu ainda hoje comi qualquer coisa nesse mesmo sítio e como não tinha caixote deixei o papel na minha bolsa. Custa assim tanto têr um gesto como o da imagem????

Muitas vezes fico desiludida com as pessoas que nos rodeiam. Parece que não pensam. Que horror!! É a sociedade que temos. E as pessoas falam falam mas vejo mais a juventude a pensar no ambiente e nas questões de bom senso do que a maioria das pessoas da geração acima. Mas isto é o que vejo, pode não ser o que toda a gente vê, também o admito.

Lau*

2 comentários:

S. disse...

Fogo a cada uma !
Que pessoas inteligentes -.-'

MissGummyBear disse...

É isso, a sociedade que temos.