quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E quem não se lembra de...

Há uns dias atrás ao vêr a Carolina Patrocínio na tv me lembrei de uma pessoa por nós conhecida que faleceu há já 4 anos. O seu nome? Francisco Adam. 

"Francisco Adam interpretava na altura a inesquecível personagem "Dino" na série “Morangos Com Açúcar”, tinha acabado de saltar para a ribalta e se estreado em televisão. No entanto, nem a fama lhe fez escapar à morte, no dia 16 de Abril de 2006. Foi num, até então, sereno e calmo Domingo de Páscoa que os fãs receberam a tremenda notícia do falecimento de Francisco Adam, namorado da apresentadora Carolina Patrocínio, actor, modelo, e ídolo de muitos.

O actor que fazia-se acompanhar por dois amigos no veículo, um deles também vítima fatal, dirigia-se para Torres Vedras após uma sessão de autógrafos, sendo que pelo caminho acaba por ter um acidente, supostamente sob efeito de álcool e cocaína, tal como indicou a autópsia feita ao actor que faleceu instantaneamente.

O desfecho da personagem do actor, 'Dino', teve, lá no fundo, o espírito de Francisco Adam, que sonhava em ter asas, em voar, e que amava a cor-de-laranja. Reveja ou veja as cenas que emocionaram Portugal."
(in www.novelasnacionais.com)

Sou sincera nunca fui fã dos "Morangos com Açucar". Conhecia a personagem porque ouvia falar imenso nos corredores do liceu, e as minhas amigas não se fartavam de falar nele, e em como o Francisco era lindo. Não vou negar que fiquei triste e pensei imensas vezes nele, apesar de não conhecer o seu trabalho, era uma pessoa que se tinha perdido da nossa sociedade.

Se aquele terrível acidente não tivesse acontecido Francisco Adam ainda estaria entre nós e teria hoje 24 anos de idade, completados a 13 de Agosto. Destino ou não o seu fim foi trágico e cedo demais.

O meu bem haja a Francisco Adam e até sempre.

Lau*

5 comentários:

Licas disse...

era um GRANDE , mas GRANDE actor.
um até sempre :)

Anónimo disse...

eu amava-o :x
um amigo do meu pai, é casado com uma médica que lhe fez as autópsias e assim :\
quando me contaram do sucedido, só sei que não chorei.. fiquei comovida apenas, e o que mais me comoveu ainda mais foi a despedida nos MCA, até lançaram um boné com a cor favorita dele ♥

obrigada por me seguires (:
irei fazer o mesmo.

S. disse...

São coisas que acontecem ! Também fiquei muito triste..

-Joana disse...

Adorei este texto! Bela homenagem! ;)

Marta Inês disse...

Eu lembro-me perfeitamente... tudo porque andei na mesma escola que ele e morávamos relativamente perto um do outro. Tudo antes de ele ser conhecido...

beijinhos*