quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um quarto do problema resolvido...

Já cá tinha dito que a minha dentista me aconselhou a retirar os cisos devido à falta de espaço na minha boca, no entanto, eu teria de ser avaliada pela dentista responsável pelo consultório, visto que é ela quem tem a última palavra a dizer sobre estes casos. Ontem ontem foi o dia do veredicto final por parte da responsável. Lool

O que ela me disse foi que realmente eu não tinha espaço para os dentes do ciso. No entanto não me aconselha a tirar já todos, isto porque há alguns que ainda não estão nem metade de fora e uma cirurgia nestes casos fica muito mais cara. Então o conselho dela neste momento foi o de, primeiro fazer uma destartarização, e depois retirar um dente de ciso que já nasceu quase por completo mas nasceu mal. Os restantes tenho de os ir vigiando para não causar estragos nos restantes dentinhos.

Pelo menos vou tratando do problema aos poucos. Resta saber se será a melhor opção fazer isto em 4 étapas. Talvez em 2 fosse o ideal para acelerar o processo. Mas a ver vamos no que dá.

Lau*

1 comentário:

Olhos Dourados disse...

Arranquei dois dentes do ciso por cirurgia porque estavam inclusos (acho que é assim que se diz), e os outros dois foi extracção normal. Teve de ser, também não tinha espaço para tanto dente! lol