quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Este mundo anda perdido não anda??

Mas o que é isto minha gente? Ela só pode estar doidinha de vez é impossível. Provavelmente já quase todos, senão todos, de voçês leram a última crónica da Margarida Rebelo Pinto (vejam aqui). Já não ia muito à pala da mulher mas agora...caramba minha senhora o que é demais enjoa. Veja lá se ganha algum juízo porque já tem idade para isso não?

O que se passa a sério? Ás páginas tantas ela na sua crónica escreveu: "À partida, não tenho nada contra as Gordinhas, mas irrita-me que gozem de um estatuto especial entre os homens." Eu quando acabei de lêr a crónica não diria que ela não têm nada contra a ditas "gordinhas", muito pelo contrário, simplesmente não as suporta.

Que não me venha com coisas, uma pessoa que escreve um texto destes, pode dizer tudo menos que não tem nada contra as pessoas que está a atacar. Isso é tentar passar uma imagem que não tem. Das duas uma ou a Sô Dona Margarida quer têr o tal estatuto especial entre os homens de que tanto fala ou foi apunhalada por uma gordinha nalguma fase da sua vida. Só assim se justifica tamanha falta de classe. Sim porque é assim que a classifico neste momento. Não sou pessoa de rotular ninguém sem conhecer pessoalmente, mas com este texto é impossível manter a calma. Olhem bem para esta frase: "E quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas." 

O que é isto? Se ainda não leram a crónica, façam-no. Ela não é muito extensa, perdem apenas 2/3 minutinhos com esta paródia.
A quem já leu isto que me deixem aqui a sua opinião só para vêr se sou das poucas da blogosfera a pensar assim ou se há muito mais gente a pensar assim.


Lau*

12 comentários:

Marabunta & Framboesa disse...

Também li isso e fiquei chocada! Que mulher parva... É por isso que nunca gostei dela..

Anónimo disse...

Li agora e fiquei parva. Nunca pensei que ela fosse escrever algo do género...aquilo é um verdadeiro texto de ódio às pessoas com excesso de peso. Sinceramente....
*

Chisca disse...

WFT... Muah

Terapia à minha moda disse...

Bom, o que posso eu dizer acerca dessa senhora... ela concerteza deve ter é inveja das gordinhas, de serem sociais, aceites, alegres, bem dispostas... concerteza o oposto dessa senhora que ao que parece é escritora...! a inveja é realmente tramada! não se tem o que ser então rebaixa-se as gordinhas dizendo que estas só são sexy's depois do homems estarem podres de bebados!! Quando não se gosta do que se vê aos espelho, arranjamos um elo mais fraco para poder se sentir melhor. O que acontece é as gordinhas nunca deixaram de ser, e o são BONITAS,ALEGRES, COMPANHEIRAS, AMIGAS, APETECIVEIS E SEXY'S SIM!!!!!! Essa é a realidade!! dor de cotovelo dá no que dá! Tristes mentalidades que fazem com quem já tem pouca ou nenhuma auto-estima, e sinta ainda pior!! enfim.... isto é o que temos em portugal.. ah! e ainda escreve livros!!

claudia. disse...

Ainda não tinha lido esta crónica "dela" , mas sim, é verdade que ela exagerou nas suas palavras, mas também tenho a afirmar que não deixa de ser boa escritora por ter dado a sua opinião ... estou só a dar a minha opinião acerca dela! Ela tem muito bons livros acreditem, apenas exagerou neste pequeno texto , e nisso concordo convosco (contigo)

MissGummyBear disse...

Sabes, também já tenho um post relativamente a esta crónica, mas hoje não vou ter oportunidade de o postar. O que tenho a dizer é qeu essencialmente esta mulher é uma besta.

DoceSussurro disse...

Que palhaçada!!!

:s

Beijinho*

Mari disse...

Bem, eu até leio os livros dela e gosto, nada de especial lêem-se bem sem ter que pensar muito mas desta vez a senhora passou-se.
das duas uma, ou uma gordinha "ficou-lhe" com o homem e ela como era uma gordinha e fazia parte do grupo (como ela diz) não contava que lhe acontece-se isso ou então ela gostava era de ser gordinha para poder fazer tudo o que elas fazem e que ninguém as recrimina mas como é magrinha não tem coragem de fazer porque podia parecer mal.
só pode...porque não percebo o porquê de tanto ódio ás gordinhas!!!!

Marta Inês disse...

Eu já li e não estou nada de acordo.
É verdade que há gordinhas que se podem enquadrar nesse quadro mas, pelo amor de Deus, aquilo é mesmo uma critica muito feia. Nunca gostei dela e agora muito menos

beijinhos*

C*inderela disse...

Fiquei chocada! Esse texto é absolutamente ridiculo e com comparações absurdas.

Anónimo disse...

Que parva...
Também acho que ela deve ter tido algum trauma com alguma gordinha.

bjs

http://feelinghothot.blogspot.com

Shinobu disse...

Vi agora que também falaste sobre isto no teu blogue. Portanto já dei tantas vezes opnião sobre esta pseudo cronica que fica aqui a copia do meu pensamento postado noutro post similar a este

"Engraçado que li isto ontem de manhãzinha cedo e sinceramente fiquei extremamente ofendida com o que ela escreveu. Toda a minha vida fui gordinha, já tive vários namorados, não tenho habito de ir para farras, não mijo no bairro alto, não vou comer à Portegalia, sou vaidosa, ando sempre bem vestida tenho umas belas de umas curvas e acho-me mais bonita e mais sucedida que muitas ditas magras. Acho errado uma senhora de supostamente "cultura" escrever coisas destas, não é uma questão de magreza ou de ser gordinha, a senhora está apenas a ser inconveniente e parece que está com complexo de inferioridade. Como ela diz, dá trabalho ser gira, mas ser inteligente também dá e ela devia-se dar ao trabalho em vez de estar a escrever crónicas que parecem ter sido escritas por uma adolescente fútil. "