sábado, 11 de setembro de 2010

Há 9 anos foi assim...

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Quaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Naquela manhã, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jacto de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalham nos edifícios. Ambos os edifícios desmoronaram em duas horas, destruindo prédios vizinhos e causando outros danos. Os sequestradores de um terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu num campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois alguns dos seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controlo do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C. Não houve sobreviventes em qualquer um dos vôos. 

Foi assim que a história chegou à casa de todos. Lembro-me de ter chegado da escola para almoçar e quando liguei a tv deparei-me com aquele espectáculo e na minha inocência acreditei em tudo o que vi. Que seria o mais normal certo? Bem, o que é certo é que actualmente não acredito em nada disso. Temos de ser sinceros que é muito estranho algo bater nas torres e elas não cairem na lateral mas sim na vertical direitinhas. Deixa qualquer com a pulga atrás da orelha.

Ao longo dos tempos vi vários documentários em que cientistas e engenheiros falavam disso mesmo. Eles diziam que as torres, ou qualquer outro edifício, para cairem daquela forma tem de ser através de uma implusão. De outra forma é impossível. Mostravam, inclusivé, várias experiências no sentido de provarem isso mesmo. E não nos esqueçamos dos testemunhos dos bombeiros que diziam que enquanto salvavam as pessoas do prédio ouviam pequenas explusões na base do edifício. Estranho no mínimo não? Acho que isto não passa de um golpe dos Estados Unidos, na minha opinião. Mas isto é só a minha opinião, vale o que vale.

Independentemente da verdade é importante salientar que morreram muitas pessoas neste desastre, que ocorreu há 9 anos atrás. E é por elas que hoje relembramos uma vez mais esta tragédia. Que todas descansem em paz.

Lau*

3 comentários:

S. disse...

Bem que dia ! =$ Lembro-me perfeitamente -.-'

MissGummyBear disse...

Completamente, concordo perfeitamente.

Olhos Dourados disse...

Foi triste. Eu sinceramente nem sei em que acreditar. Acho que nunca saberemos exactamente a verdade.