quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hoje pensei muito...


...no dia em que entrei para a faculdade. Já lá vão uns tempos. E se o tempo voltasse atrás? Bem nesse caso, eu faria um pouco diferente, levaria tudo num rumo diferente para ser sincera. E tudo isto porquê? Porque estou farta de estudar. Sei que a minha faculdade não é a única a causar problemas aos alunos. Já vi por aqui muitas queixas nesse sentido. Mas chega um dia em que nos fartamos de tudo.

E ainda me perguntam ah e tal e mestrado? Mestrado? Mestrado? Eu tou é farta de estudar. Quero a licenciatura, uns aninhos de prática e depois então logo se vê. Eu adorava o meu curso, quer dizer ainda gosto muito mas parece que o fascínio perdeu o brilho que um dia teve. Acho que isto se deve à falta de prática, de trabalhar a sério nisto. Preciso de algo mais palpável, não sei.

 Não tinha ainda feito nenhum post sobre o assunto. Aproveito por isso, para dizer, que estudo no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, estou no 3º ano do curso de Contabilidade e Administração. Mas estou lá há mais anos do que o que devia simplesmente pelo facto de que quando decidir inserir bolonha eu tinha transitado para o 2ºano e foi como se tivesse reprovado. Frequentei as aulas quase todas com os caloiros do ano a seguir. Basicamente fiz 2 vezes o priemrio ano da faculdade. É frustrante sem dúvida. Na altura foi uma raiva mas depois passou, o que ia eu fazer. Mas actualmente penso que me empatou um ano, ano esse em que podia ter feito muitas coisas.

Lau*

4 comentários:

O Blog da Framboesa disse...

Por acaso era um curso que gostava de ter tirado! Em vez disso comunicação social que hoje em dia não me serve para nada!! Não estou a trabalhar na área e gosto imenso de contabilidade. Tanto dinheiro, tempo e esforço em vão e, se fosse hoje jamais teria prosseguido para o ensino superior, mas tudo isto para te dizer que às vezes pensamos no que poderia ter sido se optassemos por outras coisas, mas acho que deves de continuar com o mesmo empenho como no inicio. Essa de teres repetido 2 anos por assim dizer, é que foi chato, mas já está e agora é olhar em frente.

Bjcs

Terapia à minha moda disse...

O que posso eu dizer... também lá andei (alias, onde nos conhecemos visto termos entrado no mesmo ano e pa mesma turma em algumas cadeiras) e sei muito bem como o ISCAP funciona. Infelizmente deixa muito a desejar. Por isso mesmo que eu tive que deixar o curso, bem como, muitas pessoas que eu lá conheci. Não recursos que aguentem tantos anos de propinas. Mas a vida é mesmo assim e não percas o entusiasmo nunca! Luta pelo que queres!

Saudações Académicas

S. disse...

Nem imagino ter que repetir um ano ! Mas agora esta a acabar (:

Olhos Dourados disse...

Deviam ter dado equivalência às cadeiras que fizeste!