sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não podemos ficar indiferentes...


Há muitos anos que este tão conhecido processo, O Processo Casa Pia, envergonha todos os portugueses e não nos deixa indiferentes. O primeiro sentimento que nos ataca é o de nojo, segue-se a raiva, o ódio e o desprezo por pessoas capazes de fazerem tal coisas a crianças indefesas.

Onde é que este país vai parar? Durante todos estes anos os, outrora miúdos, sofrem em silêncio à espera de ser feita justiça. E será que justiça vai ser feita? Por vezes dou comigo a pensar que todos os arguidos se dizem inocentes. Como é obvio não iam confessar assim os crimes de mão beijada, mas e se, por hipótese, algum deles for mesmo inocente? Não estou com isto a dizer que acredito na inocência deles...NÃO. Sou da opinião que deveriam ter pena máxima, os culpados. Mas se, porventura algum não for culpado. Ficam com a via arruinada e sempre que for visto na rua será associado ao processo.

Mas adiante. O importante é que hoje termina o processo, em primeira estância. Hoje, por fim, lê-se a sentença do Processo Casa Pia. Claro que estamos todos à spera de recursos por parte dos arguidos, isso não é propriamente novidade. Mas acho que falo em nome de todos os portugueses, e dos "miúdos": JUSTIÇA seja feita e que paguem os culpados.

Estes "miúdos" apesar de terem a sua vida já feita, continuam inquietos. Esta fase das suas vidas nunca lhes sairá da cabeça e a prova disso é que já ouvimos na tv, por várias vezes, dizerem que o banco onde está um determinado homem, não para de abanar. O homem está em choque, porque tudo isto lhe faz lembrar algo que ele deseja esquecer com todas as suas forças. Não podemos deixar que isto passe despercebido.

Lau*

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que vai ser tudo uma fantochada. O mais provável é os "importantes" safarem-se de boa e o "Bibi", que não tem onde cair morto, vai levar com as culpas todas. É sempre assim....
*

S. disse...

Ainda bem que termina hoje, já é muito tempo !
Espero que quem seja culpado pague por isso, é mesmo vergonha !