domingo, 8 de maio de 2011

Portugal vs. Finland

Não tinha conhecimento deste vídeo que anda pelo YouTube e redes sociais, ate´ontem à noite. À bem pouco tempo lembrei-me de ontem o meu amorzinho e uma das minhas melhores amigas me terem falado nele, então não resisti e corri para o YouTube.

Tenho a dizer que achei demais. Até nos dá um orgulho extra de Portugal. Basicamente fala do que somos melhores do que o s Filandeses, fala também em feitos históricos, pessoas conhecidas da actualidade e do antigamente. E acima de tudo, o mais importante, a meu ver, mostra que Portugal apesar de pequeno, e apesar de ser considerado província de Espanha, por alguns americanos, esteve sempre pronto a ajudar os outros.

A maior ajuda que Portugal fez a um país foi em 1940, quando foi o que mais contribuiu de entre todas as ajudas que forma feitas nessa altura. E que país foi esse? Finlândia. Infelizmente não nos pagam na mesma moeda. Apesar das últimas décadas terem sido de más escolhas e má governação, não será por isso que não terei orgulo em ser Portuguesa. Erramos muito ao longo dos séculos, é verdade. Mas eu continuo portuguesa, orgulhosa na nação por muito má que esteja.

Deixo-vos aqui o vídeo caso também ainda não tenham visto.



Lau*

5 comentários:

Shinobu disse...

uau, assisti um monte de coisas aqui que não fazia ideia! até tive que publicar no FB, sinceramente fiquei mais patriótica em não sei quantos minutos.

Military Life style disse...

Acho muito bem que existam videos destes para provarmos aos outros que os portugueses são poucos mas são bons e muito conhecidos nas suas áreas...se eles não o sabem entao é por falta de cultura.
Além disso, quando precisaram de ajuda tiveram na por isso agora é a nossa vez!
beijoca*

Dricka disse...

É por isso que amo vosso país.
Beijos!

Sónia Santos disse...

Por acaso já tinha visto o video e tb o tinha colocado nas redes sociais e no meu blog,e de salientar que muitas das pessoas que os ajudaram nessa altura,tinham apenas 3 mudas de roupa e mandaram uma para eles,dá que pensar não????
Eles também já fizeram o video em resposta a esse,para gozar com os portugueses,na minha opinião,até preferia que não houvesse pedido de ajuda,pois de União Europeia só vejo o nome,de união não tem nada.

Lau* disse...

# Daniela

Por acaso acho que tbm fiquei mais patriótica...tbm n tinha conhecimento de metade destas informações.