terça-feira, 24 de maio de 2011

Agressão em Lisboa...Bárbaro!!!

Alguém me explica como isto ainda acontece nos dias de hoje, em pleno Séc. XXI. Duas raparigas espancarem uma outra por causa de rapazes? Nada justifica o que fizeram. Há um limite para tudo na vida, mas o "tema" da discussão? Por favor.

E aquelas agressões? Se a vítima não ficar com um traumatismo craneano será uma sorte...digo eu. Uma atitude insensata, imatura, primária e bárbara. Já vi animais terem atitudes mais nobres do que estas duas meninas. Se bem se lembrar recentemente, no sismo do Japão, aquele cãozinho que não abandonou outro durante alguns dias, até que chegasse ajuda. Lembram-se? Sei que a comparação não é a maid digna, estou a comparar dois seres-humanos a dois animais. Mas o problema está aí mesmo. Elas comportaram-se como animais e os bichinhos tiveram atitudes de gente.

A SIC não passou todo o vídeo devido à violência extrema, no entanto tive oportunidade de ver na TVI. Fiquei hiper revoltada. Como é possível? Para aqueles que não tiverem visto ou não saibam do que falo, vejam aqui. É talvez dos poucos sítios onde o vídeo ainda circula.

Acho que ninguém consegue ficar indiferente a isto. Lembrem-se que estas meninas, e como elas muitos, são os o Portugal de amanhã. Infelizmente há mais casos do que aqueles que imaginamos. Mas temos de marcar a diferença e começar por algum lado.

Lau*

1 comentário:

Shinobu disse...

enfim não sabia nada disto...e enfim digo que já vi situações destas a acontecer ao vivo quando era mais miúda e a maioria das vezes a razão é sempre a mesma. Só sei que estas miudinhas são loucas e fazem estas merdas por alguém que no futuro vai demonstrar não valer assim tão valor, ainda matam alguém e destroem a própria vida ou como já disse, ao matarem alguém também estão a destruir a vida de muita gente e mesmo que alguém não morra pode ficar marcada para o resto da vida.