terça-feira, 24 de agosto de 2010

Uppss!!!

Afinal de contas o que me propus a fazer aqui no blogue foi dar a conhecer um pouquinho do meu mundo. Pois então. Poucas pessoas sabem, mais propriamente o meu namorado e duas amigas minhas, que sou uma admiradora incondicional da Disney.

Desde pequetxitxinha que, lá diz a minha mãe: "Sentava-te em frente à tv com uma série de VHS da Disney e lá ficavas horas e horas a ver".

Tenho de confessar que ainda hoje sou assim. Como a era do VHS acabou, peguei no meu vídeo e em todas as minhas cassetes, que tenho desde menina, e entreguei na Santa Casa da Misericordia em São João da Madeira. Decidi dar lugar aos dvd's e comprei um leitor DVD, então achei que era uma boa acção doar todas essas minhas coisas a crianças que vivem da boa vontade dos outros. Segundo a minha tia, as educadoras dos meninos ficaram-me muito gratas e as crianças adoraram. Ao que parece passam uma parte do dia a ver um filmezinho. Fiquei contente. O ideal seria terem um leitor Dvd porque haveria novos filmes para verem e não apenas os mais antigos. Um dia ainda lhes ofereço o leitor Dvd.

Agora ando a adquirir todos aqueles filmes que adoro. Já os tenho quase todos com o objectivo de os mostrar a futuras gerações. São, na minha opinião filmes lindissimos, que ajudavam os míudos a distinguir entre o Bem e o Mal mas de uma boa forma. Nada como agora que é só lutas e os desenhos animados são todos tão violentos. Credo!! A Disney transmite valores e princípios às crianças e de todos os seus filmes de desenhos animados podemos tirar uma moral da história.

O que aconteceu aos criadores de desenhos animados? Concordam comigo? Ousó eu é que acho que os desenhos animados da actualidade não ajudam em nada os miúdos?

Lau*

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu concordo contigo. Os filmes de desenhos animados antigos eram tão lindos.
Eu via o Rei Leão vezes sem conta. Até sabia as falas de cor!
Actualmente ando a fazer colecção desses filmes para mais tarde recordar e mostrar aos meus futuros filhos, netos etc..
*

Terapia à minha moda disse...

Eu adoro a Disney!!! Pareço uma criancinha! Para teres noção, o wallpaper do meu pc é uma imagem da disney! LOL tinha que ser!
Os filmes de hoje são muito bonitos também mas os antigos são as lendas! dá sempre vontade de ver outra vez! quanto aos desenhos animados, estes sim, já não são o que eram! Acho que não são tão bons como os de antes! Lembraste do Dennis, o pimentinha??

Memoires!!

Bjocas!*

Shinobu disse...

Eu ainda hoje vejo filmes da Disney sem parar e ainda tenho VHS. Já vi animações recentes exemplares, outras não tanto. Mas enfim como se diz "Clássicos da Disney" tudo o que é clássico não sae de moda e mesmo se sair vou fazer para que os meus filhos também os vejam. Certos filmes como a Mulan, Pocahontas e Aladin consigo-os ver montes e montes de vezes sem me cansar! Ainda antes de ontem vi o corcunda de notre dame antes de dormir (não é dos meus preferidos) mas é sempre bom ver :)

(p.s escreveste mídos em vez de miúdos)

LilianaS. disse...

Concordo contigo.
Eu tenho TODOS os antigos filmes da Disney! =D Nhanhanhanhanha!

Carol R. disse...

Amo disney \o/