segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chegueeeeeiiii...

E já cá estou malta. Encontro-me neste momento em Albufeira, mas bastante cansada do dia de ontem e da última semana. A semana passada andei a dormir muito mal, e como puderam reparar a hora do meu último post eram 3h da manhã, e tive de me levantar às 7h da manhã.

Como saímos cedo de casa aproveitamos para conhecer alguns pontos que, apesar de os outros membros já conhecerem, eu não conhecia. Então a primeira paragem foi o Convento de Mafra, mandado construir por D. João V, é o mais importante monumento do barroco português. Possui uma das maiores bibliotecas, que abarca cerca de 40 000 livros, e cerca de 36 000 volumes, todos eles em condições de serem consultados. As obras iniciaram-se em 1717 e acabaram em 1730.

Fiquei maravilhada, é simplesmente gigantesco, tudo nele é em grande, desde o mais "insignificante" candelabro, à maior tela existente no Palácio-Convento. É lindo.

Depois a próxima paragem foi Sintra para conhecer o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros, mas acabamos por não o conhecer por dentro devido ao tempo que se tava a fazer sentir apertado.Mas claro que as queijadinhas de Sintra não forma esquecidas. São muito boas.   =)

A última paragem foi Belém, apesar de não ter dado tempo para um pastelzinho de Belém, deu para conhecer a Torre de Belém e admirar pela primeira vez o Tejo. Já que nunca tinha ido a Lisboa, mas faço questão de a conhecer melhor. Não se admite ter 21 anos e não conhecer a nossa capital.

E com isto quando cheguei a Albuferia estava completamente destruída. Depois do jantar nem forças tive para um café, foi fazer a caminha tomar um bom duche e nanar. 

A partir de agora vai ser disfrutar ao máximo estas 3 semanas de férias sem fazer nenhum, a não ser praia, piscina, ténis...entre outras coisas boas.

Desejo-vos a todas umas excelentes férias.

Beijinho grande.

Lau*

3 comentários:

Suspiro disse...

Aproveita essas férias! ;) beijocas

Dricka disse...

Chorei ao ver essas imagens Lau.Me lembrei da pessoa que me mostrou tudo isso e hoje nao quer mais falar comigo.
Seu blog me traz fortes emoções.
Obrigada por sua força no meu blog.
Boas férias!
Beijos!

Olhos Dourados disse...

Fizeste bem, eu também gosto de visitar monumentos!