terça-feira, 10 de agosto de 2010

12º Arraial do Petisco

Este evento, 12º Arraial do Petisco, teve lugar em Pêra (Silves), e eu estive lá. Fui convidada por arrastamento eheh, quero com isto dizer que, um amigo do meu namorado da Faculdade é de Pêra e então convidou-nos para lá darmos um saltinho.


Não sabia bem o que esperar e quando lá cheguei e começei a ouvir música pimba pensei "Txiiiii no que nos viemos meter". Jantamos por lá umas bifaninhas no pão e tal, e até me diverti. Conhecem o ditado "Se não os podes vencer, junta-te a eles"? Foi precisamente isso que fizemos. Claro que não fomos dançar para a frente do palco mas fizemos algo do género na mesa, ao som de João Paulo Cavaco.

Mas ouve um facto pelo qual eu gostei mesmo de lá ter ido. Este Arraial é feito já à alguns anos com o objectivo de se construir um Lar de Idosos em Pêra. O problema é que para se fazer o Arraial há bastantes despesas pelo que o dinheiro feito nestes dias não será todo para o projecto e ainda há o problema de que para este lar ser futuramente financiado pelo Estado terá de ser construído numa segunda fase. Passo a explicar: primeiramente terá de ser feita uma Creche para crianças, depois um Centro de Dia e finalmente o tão aguardado Lar de Idosos.

Agora posso dizer: "Eu contribuí para o futuro Lar de Pêra"      =)

Boa semana e boas férias a todos se for caso disso.

Lau*

3 comentários:

Bebedores do Gondufo disse...

Gostei do blog.

Marta Inês disse...

Eu até gosto desse tipo de festinhas! :D
Dá mesmo vontade de comer um cachorro, uma bifana no pão ou até mesmo um churro de chocolate! :)
O que vale e que só faço isso uma vez por ano.

beijinhos*

Shinobu disse...

Eu estou constantemente em sítios como esses. Então aqui e as festas populares que duram o verão todo, ui ui