quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O desaparecimento...

Olá a todas. Tenho andado um pouco para o desaparecida. Ando sem tempo para o meu cantinho, e isso não me agrada muito confesso. Gosto de ter sempre, nem que seja 10 minutinhos para relaxar pela blogosfera. Mas confesso que ando sem tempo e não sei o quão pior isto pode ficar. Não é novidade que a estudantada anda toda em época de exames, mas a verdade é que a minha não anda lá muito boa.

Acho que ainda vou dar em maluquinha com tudo o que se anda a passar à minha volta. Para terem um pequena noção, ontem tive a minha primeira consulta de psicologia. Nunca tinha recorrido aos serviços de uma psicologa, mas sabem o que vos digo, arrependo-me de não a ter contactado mais cedo. Gostei imenso da senhora e de falar com ela. Estive no consultório quase duas horas a explicar-lhe como me sinto de momento.

A conclusão a que ela chegou, e que foi muito duro ouvir: "Que estás metida numa encrenca isso é mais do que obvio, sem culpa nenhuma isso também não se discute. Mas não podes fazer mais do que o fizeste. O que te resta? Esquece tudio e concentra-te nos estudos. Precisas da licenciatura para te lançares no mercado de trabalho e não te podes dar ao luxo de não a concluir este ano".

Ora muito bem, isto tudo já eu sabia, mas ouvi-lo assim (PÁ!!!!) foi muito, acreditem. Pensando já no pior cenário e pressupondo que, das cadeiras que tenho para exame, que são três, não passo a nenhuma, tenho depois entre a época normal e a de recurso 8 dias para as estudar de novo. Esta vai ser a minha semana de ouro. Vou ter de dar tudo por tudo. Não sei como será o segundo semestre, tenho de deixar agora já tudo prontinho. É sempre bom frizar que a semana de ouro se inicia já terça-feira.

As minhas épocas são um máximo. Tive exame esta 3ª feira, tenho exame amanhã e tenho o último na 2ªfeira. A semana de ouro começa no dia a seguir. Depois os exames é novamente 3ª e 6ªfeira da mesma semana e na 2ª o último. Estuo a vêr que os tempos que se avizinham serão duros. A porposta dela face ao estudo? Um plano diário muito rigoroso, em que eu estimule muito bem prioridades de estudo.

A vêr vamos como corre. Um resto de uma boa semaninha para todos. Ah e para aqueles que estão na minha situação uma boa época de exames.

Lau*

3 comentários:

Myself disse...

Ora então boa sorte!!! E vê lá se te animas...
Bjinhos

C. disse...

Ainda bem que nao tenho exames... porque senao chumbava a tudo :s passei esta semana que era a semana de exames doente, na cama :(

Carol R. disse...

Ufa! Boa sorte aí, hein :) Agora que eu voltei às aulas... Só vou ter provas, ou exames como dizem aí em Portugal, daqui algumas semanas :)

:*