sábado, 15 de janeiro de 2011

Nós e o Zodiaco

Esta semana foi uma confusão no que toca ao assunto Signos. A blogosfera foi atacada de post sobre o assunto e gostei de vêr que a maioria disse logo que não iria ter isso em consideração. Eu disse o mesmo. Disse para mim mesma "Signos mudarem uma ova. Eu é que não deixo de ser Capricórnio por nada". Acho um piadão ao bichinho e tudo.

E ao que parece todos nós fizemos bem em pensar isso, porque já há notícias a desmentir tal facto. Pela simples razão que o aparecimento desta novo signo, o Serpentário, só aconteceu porque o tipo de astrologia se rege pelas estrelas, ao contrário da astrologia ocidental que se rege pelas estções do ano. Assim sendo não há mudança nenhuma de signos.

Um astrónomo norte-americano afirmou esta sexta-feira que há um décimo terceiro signo e que a divisão actual sofre mexidas.

Parke Kundle, do Minnesota, nos Estados Unidos explicou, em entrevista à NBC que, por causa da atracção gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado.

O mundo da astrologia entrou em alvoroço e o Twitter discutiu o tema à exaustão: altura em que os especialistas vieram explicar que afinal a conclusão não é alterar o signo a que estamos habituados: há dois sistemas de astrologia e a descoberta gerou uma confusão entre os dois. Por isso, não se preocupe: o seu signo do zodíaco não mudou.

Parke Kunkle provocou esta sexta-feira uma pequena polémica quando afirmou que uma alteração no alinhamento da Terra provoca também alterações nos signos, mas a comunidade especialista nesta área garante que tudo se mantém na mesma e que a confusão entre dois sistemas diferentes de divisão dos signos é que causou esta comoção.

Existem dois tipos de signos e para o Ocidente a astrologia tropical é gerida pelas estações, enquanto na astrologia sideral são as estrelas que ditam o destino.

Jeff Jawer garantiu à CNN que nada mudou: «A astrologia ocidental (ou tropical) não se rege pelas estrelas ou pelo movimento da Terra e por isso mantém-se intacta há mais de 2 mil anos».

In TVI 24 (podem vêr aqui)

Lau*

1 comentário:

C*inderela disse...

ainda bem que não muda porque eu também não quero deixar capricorniana nem por nada :P

Bjokas*