quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Da novidade...

Lembram-se do post em que disse que tinha ido a uma entrevista para um estágio de 9 meses? (Aqui) Na segunda-feira ligaram-me da empresa de recrutamento, onde fiz uma entrevista antes de ir ao escritório que está interessado num estagiário, para me informar de que tinha sido selecionada para participar no estágio.


A primeira reação foi de euforia...dei um pulo de alegria. Depois à medida que ia pensando no assunto, durante o dia o frio na barriga começava a instalar-se. Entretanto ainda não recebi qualquer comunicação por parte do escritório de contabilidade, nem telefonema nem e-mail. O estágio começará apenas em Novembro, ainda tenho um tempo. Pretendo lêr bem o regulamento dos Estágio Profissionais do IEFP.


As dúvidas começam a vir ao de cima. Será que conseguirei? Serei capaz de me habituar a algo que sempre me fascinou mas que sei que a prática é completamente diferente do que estou habituada? E se não conseguir? Se não for capaz de pôr em prática tudo aquilo pelo qual trabalhei nestes anos de faculdade?


Falei com uma colega minha da faculdade...está a estagiar à uma semana e está a adorar. Diz que, para ela, tudo agora faz sentido. Pequenas coisas que na faculdade ela não entendia, agora é tudo claro como água. Já participa em muitas peças contabilísticas. E eu estou prestes a entrar neste caminho também.


Estou com vontade de trabalhar e ver o meu primeiro salário cair na conta bancária, fruto do esforço de uma vida inteira. Porque a verdade é que passamos a vida a estudar e aos 22 anos ainda sou dependente dos meus pais. Não obstante o frio na barriga não desaparece. Se não dormi na noite em que tive a entrevista no escritório acho que na noite do primeiro dia de estágio vou ter um colapso nervoso.


E pronto...a novidade era esta. Wish me good luck.    =P


Lau*

3 comentários:

C*inderela disse...

muita boa sorte e muitos parabéns :D
foi muito bom teres sido seleccionada nos tempos que correm. tal como tu tive sorte em encontrar algo dentro da area de estudos e como disse a tua amiga, muita coisa vai fazer muito mais sentido com a experiência profissional. ganha a máxima experiência que conseguires para ser mais fácil encontrar outra coisa no futuro.
muita sorte para esta nova etapa*

Lau* disse...

Muito obrigada *C*inderela...e obrigada pelo conselho. Tentarei tirar o maior partido que conseguir desta oportunidade. Sei que os tempos que correm são muito difíceis e temos de aproveitar as oportunidades assim que estas surgem...

Nutella disse...

Parabéns.. e muita muita sorte. tb ando a procura de um sitio onde possa realizar o meu estágio profissional. Mas está dificil. Tb tenho andado à procura de emprego noutras areas mas ate agora nao consegui nada. Aproveita. Força :)