terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O tempo está contra mim....

Ando muito preguiçosa em termos de exercício físico, culpa minha confesso. Isto porque cá em casa há um stepper há imenso tempo e não lhe tenho dado uso, já para não falar nas aulas cardio que tenho em suporte dvd, e há ainda uma bola de pilates.

Imagem daqui.
Recentemente, ofereceram-me uma bicicleta de manutenção, em segunda mão mas foi muito ben-vinda porque andava com ideias a comprar uma, e adquiri recentemente um aparelhinho para abdominais que tem um adpador para puder deslizar no chão, para trabalhar os braços.

Como podem vêr, não me faltam meios para praticar em casa. Agora com o tempinho faz folgado, depois dos exames, tinha decidido fazer um plano de exercício físico. Mas como para tonificar convém perder o excesso de gordura no corpo preciso de um jogging regular. Esta semana seria a semana do início mas o tmepo não me está a ajudar. Quero dar um corridinha todos os dias enquanto posso mas isto não está facil. Estou a restringir-me ao que tenho em casa.

Neste momento, confesso que já tenho 15 km de bicicleta feitos por hoje. Como começei hoje não quero abusar senão amanhã não me mexo. Vou tentar diversificar o exercício com o que tenho em casa. A monotonia é minha inimiga. É que quando andamos no ginásio e pagamos pelo serviço sentimo-nos na obrigação de ir, enquanto que em casa há sempre algo para fazer. Acabamos por estabelecer prioridades.

Quero vêr se o tempo melhora, é que conforme cai aqui hoje a saraiva, arriscava-me a levar com umas pedras em cima duranto o jogging e ficar doente. Mas tendo em conta que caminhamos para a Primavera este meu plano vai avante.

E voçês? São preguiçosos como eu? Ou são exemplos, modelos a seguir no que toca ao exercício físico?

Lau*

1 comentário:

Lunka_Almeida disse...

Ai, eu sou mt preguiçosa... Apesar de gostar bastante de andar a pé, tudo o resto não dá. E ainda por cima sou aquilo a que se chama um bom garfo lol