segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Exames?!?

Isto é de loucos, é que só pode? Já anda a circular pelo ISCAP o calendário provisório dos exames deste semestre e só digo uma coisa "Está tudo maluquinho". Acho que todos os anos nos queixamos do mesmo, bolonha não veio ajudar em nada mesmo.

Bolonha pressupõe a redução da Licenciatura em 2 anos certo? Bem, com a política de avaliação não tarda há alunos a terminar o curso em mais de 5 anos na mesma. É uma vergonha. No primeiro ano de faculdade eu tinha uma época de exames de 2 meses, agora está reduzida a um mês. O que se traduz em 13 dias úteis para cada época senão menos para tentar fazer 7/8 cadeiras, sim tentar porque com este tempo de intervalo só um cérebro muito grande aguenta.

Quando hoje de manhã cedo, assim para acordar, uma colega minha me diz que, vamos ter 2 exames de contabilidade no mesmo dia, um às 9h e o outro às 17h, eu nem queria acreditar. Só pensei "WTF is going on?". Eu ainda estou numa situação um pouco melhor do que a maioria das minhas colegas porque elas têm um outro exames de contabilidade 2 dias antes destes dois.

Isto é de loucos. Agora riam-se um pouco, a minha época de exames resume-se na época normal a 5 dias. Agora imaginem o intervalo que tenho para estudar. Com o trabalho que nos é exigido ao longo do semestre e com o facto de perdermos horas a andar de autocarros, como é possível alguém aguentar. Alguém que me explique por favor? Para alguém que quer a todo o custo sair este ano da faculdade isto não ajuda nada.

Concluindo a minha ideia de conspiração contra os alunos do Ensino Superior mantem-se e tão cedo não irá mudar, disso tenho a certeza. Espero sinceramente que, se voçês ainda estudarem, que a vossa época de exames seja bem melhor do que a minha.

Lau*

6 comentários:

MuxaGata disse...

Tens razão. Mas já no ano passado um amigo meu me contava que na universidade dele era assim, tinha um exame de manha e outro à tarde, tudo no mesmo dia.. Imagina, se já sais de rastos de um imagina 2 no mesmo dia!

Emma disse...

Como eu te compreendo

C. disse...

5 dias para exames e 5 dias para recurso... eh soh rir...

C. disse...

ah sim! vai treinando com a que tens, angulos e luzes, porque dá perfeitamente!

se um dia comprares uma camara assim já tens outra experiencia porque é necessario toda uma tecnica para segurar na maquina. com as maquinas semi-profissionais nao eh soh clicar no botao.

mas para quem gosta de fotografia, isso ate é aliciante... eu tenho um site (fui burra, em vez de te ter dado as galerias, dava-te o site e pronto xD LOL) mas agora ta mais paradito porque nao tenho tanto tempo para fotografar, porque adoro macros mas demora o seu tempo... e paciencia!

Olhos Dourados disse...

A minha licenciatura ainda é do tempo em que tínhamos de estudar 5 anos. Nunca achei piada às licenciaturas de bolonha, para dizer a verdade.

C*inderela disse...

está tudo doido. eu apanhei bolonha no último ano de licenciatura e foi a confusão total.

Bjokas*