quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A terrinha =)

Como tinha dito à uns tempos decidi começar a colocar cá algumas das fotografias que tiro quando tenho a minha menina na mala (que é quase sempre). Adoro a minha máquina fotográfica, adoro fotografia, mas admito que já lhe dei mais uso do que agora.

Nada melhor do que vos mostrar a freguesia onde moro. Apesar de ter nascido em Lourosa, estou neste momento a morar nas Caldas de São Jorge (ambas em Santa Maria da Feira). Estou a morar nas Caldas, mas estou somente emprestada. Quem me conheçe sabe que dava tudo e mais alguma coisa para morar em Lourosa. Adoro a cidade onde nasci, adoro simplesmente. Tive lá uma infância muito boa e tenho grandes recordações. Apesar de morar num outro sítio há já quase 7 anos ainda não me habituei a este lugar. Não me diz nada, simplesmente não me identifico com isto.

Mas continuando a "visita guiada", esta foto é no centro da freguesia. As Termas S. Jorge é das poucas coisas pelas quais somos conhecidos. É certo que há muita gente a visitá-las, pessoas de várias partes do país. Nunca lá entrei mas devem ter o seu mérito.

Pois bem, atrás das Termas temos uma ilha. Existe um lago onde temos vários patos e gansos, todos eles muito fofinhos, podem inclusivé vêr na foto as suas casinhas. Este lago tem uma ilha. Sempre existiu lá um café, no entanto o café tinha uma aspecto medonho. Então recentemente a Junta de Freguesia juntamente com a Câmara de Santa Maria da Feira desenvolveram um projecto para um novo café/bar/restaurante. Café esse com linhas bem mais modernas, que viesse dar um novo look ao lago e consequentemente atrair mais gente.

Na fotografia podem vêr o novo café com desing muito moderno. Ao olharem para o edifício da foto podem vêr o promenor que mais gosto neste café, a janela têm com forma de peixe.

Agora já sabem que se algum dia passarem pela terrinha podem sempre vir até ao centro vêr os patinhos e os gansos. Há 2 anos tivemos cá umas lontras, não as cheguei a vêr porque elas apareciam só à noite num determinado horário. Então nunca tive essa sorte.

Lau*

2 comentários:

Anónimo disse...

http://apps.facebook.com/profile_html/?_fb_fromhash=9847243c48d14c8929902e495e8406f1&auth_token=7cf5cbc16d

C. disse...

Celebra o ano que acabou, não apenas como dias que se passaram, mas sim como mais um pouco do caminho percorrido nesta grande viagem que é a vida... Por isso, O meu reino da noite deseja-te um FELIZ ANO NOVO! :D

Beijocas *