sábado, 4 de dezembro de 2010

É oficial...

Faltam 20 dias para o meu aniversário o 21 para o Natal. Vaaaaaa estão a pensar "Bem miuda o que tu passaste para dizer que fazes anos na véspera de natal" certo? Não é essa a intenção, a sério. Mas pronto estou cada vez mais perto do meu próximo cabelito branco e a sensação não é nada boa, diga-se de passagem.

Já anda a correria das prendas. A família há uns anos ficou mais pequena, quer dizer somos os mesmos, os que estão presentes no natal é que não. Metade dos meus tios com quem eu passava as épocas festivas estão emigrados e não vêm cá. Sinónimo de menos animação e prendas. Lool

Há sempre aqueles que mesmo estando longe fazem questão de mandar a sua lembrançinha, e eu adoro. Desde miuda que esta altura é sinónimo de muitos e muitos brinquedos. Recebia duas prendas na mesma altura, ficava maravilhada com a quantidade de brinquedos que arrecadava da noite para o dia.

Hoje é diferente. Gosto do natal e de todo o espírito que ele traz. Não digo que não goste de receber prendas, se o dissesse mentiria. Quem não gosto de uma lembrança neste dia? Mas adoro a reunião familiar, apesar de cá em casa, grande parte da família se colar à outra parte. Coisa que me irrita solenemente. Consequência destes actos ano após ano, neste natal seremos apenas 5 cá em casa, na noite da consoada. Houve uma pequena redução de 25 pessoas. Loool. Fico triste, não o escondo, gosto de ter a família toda reunida neste dia, mas quando todos querem fazer um jantar memorável mas ninguém quer ajudar, fica difícil conciliar tudo para tanta gente.

A ver vamos como correrá este ano. Decido que o bolo dos meus anos serei eu a fazê-lo. Somos pouquinhos e não é necessário um bolo muito grande, então pensei que seria giro eu mesma fazê-lo. Acho que vou já começar a vêr umas ideias. Aceitam-se sugestões para bolos. Se tiverem ideias podem partilhá-las.

E o vosso natal? Avizinha-se com muita gente? Muita confusão e muitas crianças a correr pela casa?     =)

Lau*

6 comentários:

Jana disse...

Olha então tiveste muita sorte de não te chamares Natalícia ou Natália :-)outras gerações!! Eu faço para a semana :-)
Quanto ao bolo, um que eu faço e que toda a gente adora é bolo de cenoura com chocolate!! Super fácil nada enjoativo e muito bom!!

Shinobu disse...

Eu faço anos dia 1 de Janeiro, a minha irmã mais velha dia 25 de Dezembro e a minha irmã do meio dia 17 de Dezembro. Pelo que a minha mãe diz, queria que fizéssemos anos todas no mesmo dia (natal). Eu sinceramente parece-me que o que ela queria mesmo era poupar dinheiro. O Natal por cá também já não é a mesma coisa à muitos anos... A minha avó que me criou durante a minha infância faleceu no dia de Natal. E cá em casa somos também apenas 4 pessoas.

C. disse...

infelizmente ja nao ha crianças no meu natal, ta tudo adolescente agora LOL

sou sincera, a partir duma certa idade, tipo 12/13 anos, deixei de gostar do Natal. Eu explico <A HREF="http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/2009/12AQUImy resume</A>.

Mas a verdade é que um Natal com crianças é diferente, e tem outra magia :)

Dricka disse...

Oi Lau!
Tenho saudades do seu blog.
Se serve como sugestão quero até fazer no meu. É o tal dos Cupcakes.
São deliciosos e sao poucas pessoas pode fazer um pra cada e colocar até uma velinho pra todos cantarem os parabéns com um na mão e depois saborearem os tais.

Espero que seja qual for sua decisão te faça bem feliz neste dia.
Beijinhos querida!
Te adoro!

C. disse...

Tem uma excelente semana :)

Bjinhus*

Olhos Dourados disse...

Adoro o natal também, mas este ano seremos menos, os meus tios não podem vir desta vez:(