terça-feira, 4 de outubro de 2011

Loucura...

Parece que ando à beira dela...continuo a dizer que não me aturo. Logo quem o fará? O mau humor paira no ar. Estava prestes a explodir depois da hora do almoço. Tive de sair um pouco de casa, levei o meu livrinho comigo. Já ando à tanto tempo a adiar o fim do livro que até dá nervos. Já me ambientei novamente com a história. Já viciei novamente.   =)


Wanna fly away
Fui até ao centro aqui da terrinha, que convenhamos não tem muita coisa. Mas está a melhorar a olhos vistos, acho que queirem dinamizar a zona por causa das Termas. Aproveitei ainda um bom bocadinho da tarde de hoje e do solzinho bom, que ainda é bem quentinho. Estive a lêr tranquilamente perto das crianças, no parque destinado a elas.


Mas quando se chega a casa volta tudo ao normal. A loucura vem de novo. Não quero ser má, arrisco a que me apontem o dedo. Tudo gira à volta da minha avó, ela consegue tirar-me do sério de uma forma que a minha mãe não faz. Nunca pensei que fosse tão difícil morar com uma avó confesso. Já lá vão 5 anos que ela veio morar cá para casa e cada vez se torna mais difícil. De dia para dia ela se mete mais na nossa vida, como família (eu, mãe e pai) e na minha vida pessoal também. Onde vou, com quem, quando chego...etc.


Já não aguento. Sempre optei por ignorar. Gerações diferentes, pensamentos bem diferentes. Há dias em que falo e depois acabo por me chatear com a minha mãe porque a minha avó amua, não come e apenas suspira. Ela controla tudo e todos e se alguém lhe diz: "voçê não tem nada a ver com isso"...uuuiiii cai o carmo e a trindade.


Opto por não falar. Mas não falo e ando capaz de rebentar. Irrita-me isto e é-me cada vez mais difícil controlar a minha opinião sobre o que se passa por vezes cá em casa.


Enfim...para a frente é que é o caminho. Acho que lá no fundo ainda fico à espera do dia em que ela aprende com os erros...mas acho que me posso sentar.


Como eu precisava de "voar" para longe, por uns dias, bem acompanhadinha.    =)


Lau*

1 comentário:

Nokas disse...

Tens que ter um bocadinho de paciência :)