quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Leitura Terminada...

Confesso que demorei mais tempo do que o previsto a ler este livro. Adoro a autora, com este somam 3 os livros que li dela e adorei todos eles. Este comecei a lê-lo perto da altura dos exames e depois com a confusão que era o estudo e afins, acabei por me esquecer um pouco dele.


Os exames passaram e as férias também e peguei nele ontem de novo e devorei o que faltava muito rapidamente. É mais uma história super interessante da Sveva que remota aos tempos de 1910 e abrange uma grande época da história. Fala essencialmente de 3 grandes famílias, duas delas muito ricas e outra bastante pobre, todas da mesma cidade. Diz-nos como, numa época em que muita gente morria de peste, estas famílias ficam para sempre unidas. Um tempo em que a liberdade de expressão era nula, em que os pobres morriam à fome ou torturados por reivindicarem os seus direitos.


Muita dor e muito amor à mistura. A última data da história é de 1999, pelo que também é descrito com algum detalhe a 2ª Grande Guerra. Aconselho vivamente esta leitura.


Lau*

1 comentário:

Shinobu disse...

eu também tive um livro cá em casa que demorei aos molhos a lê-lo... mas agora ando a ler outro, está a ser num instantinho... :)