sábado, 17 de setembro de 2011

Ansiedade...

A verdade é que não tenho tido muito tempo para cá passar. Depois de ter feito o último exame não pus os "pés" na blogosfera mas cá vai a boa nova. O exame foi na 5ªfeira ao fim da tarde. Fui para a faculdade perto da ora do almoço deu sempre para limar umas últimas arestas com uma colega minha. Confesso que foi um desepero esperar das 14 até às 18h30 para fazer um exame.

Ah e como se não bastasse tive uma discussão (educada, pelo menos da minha parte) com um dos professores da cadeira, por acaso não era o meu. Basicamente é o pior professor que temos a leccionar a cadeira, é um arrogante de primeira. Nunca tinha falado para ele e tinha dúvidas da tão falada arrogância, até ao dia do exame.

Fomos para a sala de exame por volta das 16h, os profs começaram aa chegar eram 18h. Entraram na nossa sala todos os professores que leccionam a cadeira menos o meu. Ele viu-nos com os cadernos e afins em cima da mesa e cumprimentou todos os alunos inclusivé. A 10 minutos de começar o exame eu saí para comer uma peça de fruta e ir à casa-de-banho, ja que só saía da sala às 21h. Quando cehgo tenho todas as minhas coisas no chão, literalmente. Ele começou a passar-me um raspanete a dizer que não se guardavam lugares. Ferveu-me o sangue nas veias tentei acalmar-me e não lhe ligar mas como ele insisti em me lixar a cabeça sem razão...eu explodi. Disse-lhe literalmente: "Oh professor por favor, guardar lugar? Eu? Desculpe mas o professor entrou aqui depois das 18h cerca de 4 vezes viu-nos em todas elas de volta dos nossos livros. Eu a 10 minutos do exame vou à casa-de-banho e deixo tudo em cima da mesa, inclusivé canetas fora do estojo e o professor diz-me que eu guardei lugar e saí da sala. Por favor, não goze comigo." Ele nem me respondeu. Passei-me. Não é o meu profeesor não tive medo nenhum de lhe responder até porque fui educada mas ele tirou-me do sério. Caramba!

Começei o exame a tremer muito, pensei que me tinha de acalmar porque aquilo não podia interferir com o meu discernimento. Lá consegui. O exame não foi perfeito porque a pergunta que valia mais não estava a balancear, tinha uma diferença. Não é por aqui que a porca torce o rabo. Foi sem dúvida o melhor exame que fiz aquela cadeira. Estou confiante, mas não quero fazer muita festa antes do tempo. Quando sair a nota logo se vê.

Ouviu-se nos corredores que sairia dia 25...até lá morro de ansiedade. A parte pior vem agora...a procura de trabalho ou um estágio.

Lau*

6 comentários:

Anónimo disse...

Vais passar, vais ver! O esforço é sempre recompensado :)

C. disse...

A ansiedade é normal... mas que não te engula!


Tem um bom fim-de-semana :) ***

C*inderela disse...

há professores muito cromos!
espero que tudo corra bem.

Anónimo disse...

Muito obrigada ;)

Tenho a certeza que vou gostar pois!

Beijinhos

Terapia à minha moda disse...

Que situação... será o prof A.M. ?? Era cá uma peça mas a sorte é que ia com a minha cara mas eu também lhe dizia logo o que pensava!!!!

Se for esse compreendo bem....

Lau* disse...

N...por acaso n. Ele é o único q nos defende neste momento. Tem-nos ajudado bastante. Foi um que não deves conhecer, cham-se Amilcar. Tem fama de ser muito estúpido e eu agora confirmo isso :/