segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eu e os turistas...

...no Sábado. Bem foi qualquer coisa de fenomenal. Foram dois episódiso engraçados, a meu vêr. O primeiro foi perto da faculdade. Estava eu a sair do ISCAP e a tencionar ir almoçar ao Via Catarina, quando vejo dois turistas ao pé do hotel AXIS Porto (perto do ISCAP). Passei por eles, deu 3/4 passos e ouço: "Excuse me! Do you speak english?". Pensei "ohhhh nãaaao. Isto não vai correr bem".

O casal, descobri eu, depois de travar conhecimentos, era belga. Queriam saber como chegariam ao metro,e sou sincera, mais uma vez me desiludi com o valor que dá-mos aos turistas. Um hotel de 4 estrelas que fica a minutos do São João, já numa zonha que pertence a Mastosinhos e não há uma informação sobre onde fica o metro, ou que rumo tomar. Enfim!

Então lá vieram eles comigo já que eu ia para lá, acabei por me sair melhor com o Inglês do que estava à espera. Eram muito simpáticos. Eu deixei-os depois com um funcionário do Metro do Porto, porque os iria informar melhor do que eu. Lá se despediram e disseram "Obrigado" pela atenção. Por coincidência saimos na mesma estação e fizeram questão de agradecer de novo. Super simpáticos a acenar muito com um sorrisão na cara.

Quando estava já a caminho do Via Catarina, passei a Fnac eram 15. Começam os sinos a tocar e não me canso de vêr as portinhas do relógio abrirem-se e sairem de lá 4 figurinhas representativas de quatro pessoas ilustres do nosso país: almeida garrett, sº joao, infante d. henrique e camilo castelo branco. Virei-me ao contrário para apreciar mais uma vez aquelas figurinhas.

Reparei que muita gente olhou com cara de "esta rapariga está maluquinha". Uma rapariga em frente à passadeira a olhar para o "céu". Quando os sinos começam a tocar cada vez mais forte, como não paravam as pessoas começaram a perceber que talvez eu estivesse a vêr algo. Alguns segundos depois era só turistas à minha volta "Oh it's gorgeous!".

Quantas pessoas morarão perto daquela zona e não saberão que está ali aquele relógio, com aquelas 4 figurinhas prontas a sair para serem admiradas?
P.S.: A foto foi tirada com o telemóvel, não estranhem a qualidade da mesma.

Lau*

2 comentários:

Dricka disse...

Oi Lau, muito bom saber disto pois quando voltar aí e claro será ao porto bem nesta zona eu me lembrarei e quem sabe terei a oportunidade de apreciar a mesma situação que tu.
Um beijo querida!

Myself disse...

Pois... é mesmo assim. Eu contra mim falo, vivo aqui e mal conheço esta cidade linda!!!