terça-feira, 27 de julho de 2010

E tudo recomeça...

E hoje os fogos aqui pelas terras aqui à volta retornam. O fumo continua intenso no céu, que autrora fora azul e agora é cinzento, as cinzas por sua vez abrandaram um pouco. Mas os nossos bombeiros estão esgotadíssimos, são frentes com 5 km...como é possível alguém combater isto quando não tem meios suficientes?

O que têm em mentes as pessoas que fazem isto? Sim porque acho muito estranho todos os fogos que estão activos tenham derivado de vidros sobreaquecidos ou de beatas de cigarro. Aqui há muita mão criminosa, já para não falar que os donos dos matos não os mantêm limpos para evitar estas situações.

Ontem quando cheguei a casa de tomar café com os meus amigos era impossível respirar fora do carro ou fora de casa, e é preciso salientar que os fogos mais próximos não são logo aqui ao lado.

As cinzas e o fumo sentem-se num raio de 30 km do centro do fogo mais próximo para terem uma noção da dimensão a que isto chegou.

Quando é que isto vai parar? Quando vão as pessoas ter consciência das vidas que se podem perder e das que efectivamente se perdem?

Lau*

2 comentários:

Dina disse...

Os incendiários deviam ter que cumprir penas mais graves!

Olhos Dourados disse...

Também acredito que seja mão criminosa.