segunda-feira, 26 de julho de 2010

Altas temperaturas significam Fogos Florestais

Sim eu sei...as temperaturas hoje rondaram os 40ºC mas é sempre muito triste acordarmos de manhã e ao olharmos a janela já vemos helicopteros a transportar água para apagar fogos e ouvimos os bombeiros a dirigirem-se ao local.

Bem foi assim que acordei hoje, como se já não bastasse não ter dormido bem durante a noite passei o dia a ver um incêndio relativamente perto de casa, numa terra logo aqui ao lado. As cinzas caem na minha rua, nos carros, é dificil respirar fora de casa...o céu está cor-de-laranja, passa pouco das 19h e parece que está a anoitecer. Esta situação mantém-se desde do meio-dia sensivelmente.

Se já não nos levantamos com bom humor o que dizer perante um dia destes, em que sabemos que uma vasta área de floresta está neste momento a ser destroída completamente?...que talvez animais estejam a morrer devido ao fogo e ao fumo?...é tudo muito dificil de imaginar e de sempre que alguém possa provocar esta situação de livre vontade. Quem é o monstro capaz de fazer tal coisa?

Lau*

4 comentários:

Pipa disse...

Concordo. É horrível imaginar que alguém faça isso. É mesmo. Já ouvi cada história sobre pessoas que fazem isso, só para receber dinheiro. Enfim...

Pipa disse...

Ah! é mesmo giro imaginar a pessoa que escreve, ainda sei pouco de ti, mas com o tempo, vou criando a tua imagem :)

Dricka disse...

Lau, aqui na minha cidade acontece isso, mas não com a intensidade e dimensão que acontece aí. Aqui sabemos que são alguns agricultores. Uns irresponsáveis que não pensam no dano que isso causa para todos, inclusive para ele próprio.
É uma pena!
Beijos!

Olhos Dourados disse...

Quem faz isso de propósito havia de morrer queimado a ver se gosta!