sábado, 31 de julho de 2010

Porque não me conformo...

Estive a revêr o Alta Definição em que António Feio participou, deu de novo à pouco na SIC. Fiquei muito emocionada pela entrevista em si e pela forma como falou de toda a sua vida, da irmã que "ainda não tinha conseguido deixar partir". Era um homem extraordinário e com o qual a nossa sociedade ficou despedaçada. 

Tantos "animais" com os quais nos cruzamos todos os dias, se não é na rua é na tv, como é possível? Esses sim não merecem estar entre nós, é assassinos, é pedófilos, é tudo e mais alguma coisa. E um homem que tanto fez para enriquecer esta sociedade tem um final destes...cheio de sofrimento nos seus últimos 3 dias de vida. 

Repito: Não me conformo.

Talvez também pelo facto de o meu avó ter tido um percurso igual ao de António, no entanto com menos tempo de vida entre a altura da descoberta da doença e a sua morte.

A quem não teve oportunidade de vêr o programa a que me refiro deixo aqui o mesmo. Acreditem que vale a pena vêr o quão extraordinário e humano era este homem. 

António temos saudades já. Mas nunca te esqueceremos. Para nós foste, és e sempre serás um herói. Por todo o teu percurso profissional, pela excelente pessoa que és, e pelo humano sensível, bem disposto e de bem com a vida que és, apesar desta partida que te pregaram.

Até amanhã António. 

"Aproveitem a vida. Ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam. E não deixem nada por dizer, nada por fazer..." by António Feio.





Lau*

Sem comentários: