sexta-feira, 30 de julho de 2010

E Portugal fica novamente empobrecido

Depois de José Saramago, agora é a vez de Portugal se despedir de António Feio (1954-2010).  António Feio morreu ontem ao final da noite, no Hospital da Luz, em Lisboa. O actor e encenador, de 55 anos, estava internado desde a passada terça-feira, sofria de um câncro no pâncreas. O velório realiza-se hoje ao início da tarde no Palácio Galveias em Lisboa.

Tinha apenas 12 anos quando subiu ao palco pela primeira vez, pela mão do encenador Carlos Avilez, no Teatro Experimental de Cascais. Dividiu sempre o palco com a televisão, onde participou em inúmeros programas de humor, quase sempre ao lado de José Pedro Gomes. "Conversas da Treta" foi a peça que o consagrou e que muitos sorrisos arrancou aos telespectadores.

António Feio continuou a trabalhar apesar da árdua luta contra a doença. Terminou a carreira como actor em "A Verdadeira Treta" e assinou duas encenações: ‘Vai-se Andando’ e uma versão de ‘Auto da Índia’, de Gil Vicente. Antes, participou ainda no cinema em "Filme da Treta" e "Sorte Nula".

É de salientara ainda a forma como sempre enfrentou esta terrível doença, com a cabeça erguida e um sorriso nos lábios. E é assim que o devemos recordar sempre.

Adeus António. Sentiremos a tua falta. Bem haja e até sempre.

Lau*

2 comentários:

Dricka disse...

É verdade quando dizem que os bons morrem cedo, né?
Acho que quando estava aí eu assisti um programa de humor com ele.
Beijos!

Lau* disse...

Sim é verdade...tens toda a razão. Sem dúvida que era um grande homem, um bom actor e encenador. Mas sempre o admirei e continuarei a fazê-lo ainda mais tendo visto a forma como levou os seus últimos dias, sempre com aquele sorriso magnifico e a mostrar que apenas não estará de corpo presente mas estará sempre connosco na mesma...