sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Happy New Year

Como não podia deixar de ser, eu não podia fechar este ano sem antes deixar aqui os meus votos de um Bom Ano Novo. Mais um ano que fechou, muitos de nós poderão estar satisfeitos com eles outros nem por isso. Muitos podem relembrar-se das promessas de há um ano atrás e sorrir porque as cumpriram outros podem pensar que este ano vai ser diferente.

Cada caso é um caso como se costuma dizer, e isto pode ser um pouco adapatado. Nem todos somos iguais e nem todos temos as mesmas condições de vida para podermos realizar todos os sonhos e promessas um dia feitos. Seja como acho que devemos agradecer o facto de todos estarmos bem, sãos e salvos.

Sei que isto pode parecer um pouco lamechas mas tudo deriva do facto de ter conhecido pessoas que na recta final deste ano nos deixaram. Pessoas essas todas muito jovens, com menos de 25 anos. Este não foi um ano muito bom e provavelmente o que se avizinha será bem pior cá em casa mas perante todos estes acontecimentos que nos rodeiam acho que podemos dar graças pelo facto de estarmos todos bem, e de estarmos todos juntos mais um ano.

Esta costuma ser um noite de excessos. Não tenho por hábito beber e esta noite não será excepção. No meio de um grupo grande tem de haver pessoas na sua plena consciência para poderem conduzir. Infelizmente muita coisa acontece nesta altura do ano.

O *Blog da Lau* deseja-vos a todos umas boas entradas. Desejo-vos o melhor, espero sinceramente que se 2010 não foi muito bom 2011 seja melhor, caso tenha sido bom desejo que o próximo ano seja ainda melhor. Divirtam-se muito esta noite. Arrasem com a toilette de hoje. Não me considero supersticiosa mas costumam dizer que a maneira como passamos esta noite é a maneira como o ano vai correr, e pelo sim pelo não, não quero arriscar.     =)

Lau*

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A terrinha =)

Como tinha dito à uns tempos decidi começar a colocar cá algumas das fotografias que tiro quando tenho a minha menina na mala (que é quase sempre). Adoro a minha máquina fotográfica, adoro fotografia, mas admito que já lhe dei mais uso do que agora.

Nada melhor do que vos mostrar a freguesia onde moro. Apesar de ter nascido em Lourosa, estou neste momento a morar nas Caldas de São Jorge (ambas em Santa Maria da Feira). Estou a morar nas Caldas, mas estou somente emprestada. Quem me conheçe sabe que dava tudo e mais alguma coisa para morar em Lourosa. Adoro a cidade onde nasci, adoro simplesmente. Tive lá uma infância muito boa e tenho grandes recordações. Apesar de morar num outro sítio há já quase 7 anos ainda não me habituei a este lugar. Não me diz nada, simplesmente não me identifico com isto.

Mas continuando a "visita guiada", esta foto é no centro da freguesia. As Termas S. Jorge é das poucas coisas pelas quais somos conhecidos. É certo que há muita gente a visitá-las, pessoas de várias partes do país. Nunca lá entrei mas devem ter o seu mérito.

Pois bem, atrás das Termas temos uma ilha. Existe um lago onde temos vários patos e gansos, todos eles muito fofinhos, podem inclusivé vêr na foto as suas casinhas. Este lago tem uma ilha. Sempre existiu lá um café, no entanto o café tinha uma aspecto medonho. Então recentemente a Junta de Freguesia juntamente com a Câmara de Santa Maria da Feira desenvolveram um projecto para um novo café/bar/restaurante. Café esse com linhas bem mais modernas, que viesse dar um novo look ao lago e consequentemente atrair mais gente.

Na fotografia podem vêr o novo café com desing muito moderno. Ao olharem para o edifício da foto podem vêr o promenor que mais gosto neste café, a janela têm com forma de peixe.

Agora já sabem que se algum dia passarem pela terrinha podem sempre vir até ao centro vêr os patinhos e os gansos. Há 2 anos tivemos cá umas lontras, não as cheguei a vêr porque elas apareciam só à noite num determinado horário. Então nunca tive essa sorte.

Lau*

Wiiiiiiiii

Bem, voçês pelo título já devem estar a desconfiar do que vou escrever para aqui, não? Eu no domingo fui jantar a casa da minha amiga Joana, ela fazia anos. E depois do jantar qual foi a diversão da malta mais jovem? A Wii pois está claro. Apesar de não ter demorado muito tempo até o resto da malta se ter juntado a nós na sala. Era diversão para todas as idades. Não foi a primeira vez que joguei e tenho a dizer que cada vez gosto mais daquilo.

Estivemos a jogar Mario.Bros. Tenho a dizer que adorei. Quando era miuda tive uma consola e jogava muito Mario, era uma viciada naquilo. Entretanto a consola estragou-se e nunca mais comprei nenhuma. Não sou muito fã da PlayStation, quer dizer pelo menos tendo em conta os jogos que já me deram para jogar. Futebol e carros, e mais futebol e ainda mais carros. Nas consolas que joguei mais recentemente eram todas PlayStation e todas elas de rapazes por isso só se podia esperar Gran Turismo, PES, FIFA e essas coisas.

Se calhar ando fascinada pela Wii pelo facto de ter jogos que curto imenso jogar. A PS também tem agora um sistema idêntico ao da Wii, o Move, mas pessoalmente não me agrada tanto. As minhas experiências com PS não são as melhores. Looooool.

Não me importava nada de ter uma prenda de natal atrasada. Quem se importava não é? "Ah e tal olha comprei-te uma Wii" não era música para os vossos ouvidos? Também gostavam de ter uma? Acham um bom investimento? Ou muito pelo contrário não acham grande piada à consola?

Lau*

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Balanço Natalício

Agora que o Natal passou dá para fazermos um balanço da época natalícia. Pois ora muito bem, tenho desde já a dizer que com tudo isto tenho andado a deitar-me a horas indecentes. Para terem uma noção esta noite deitei-me quase à hora que a minha mãe se levantou para trabalhar. Anda uma mãe a educar uma filha para isto. Loooooool.


Bem posso justificar. Devo dizer que a loucura que cometeria neste momento era comprar uma Wii juntamente com o jogo Mario.Bros. Quase nem seria explicar muito mais. A minha amiga Joana fez anos ontem e convidou-me para ir jantar a casa dela juntamente com outra amiga nossa. Mais tarde o meu namorado veio lá ter e logo depois do bolo começou a animação. Tenho a dizer que sempre que pego num comando daquela magnífica consola parto-me a rir. É uma diversão só.
Agora com o Natal passado começam os preparativos para a noite da passagem do ano. E para não variar é todos os anos a mesma coisa "Ah e tal e para onde vamos?". O enigma de sempre. Voçês já têm a vossa noitinha preparada? Já pensaram em algo?

Como não podia deixar de ser gostava de saber se gostaram de todas as lembrançinhas que vos ofereceram. Eu recebi um calendário muito fofi com fotografias (minhas e do meu mais-que-tudo), umas pantufinhas muito fofinhas da Modalfa, uma canequinha muito linda da Nici (adoro coisinhas da Nici), uma canequinha da loja do Gato Preto (em que na cauda dos gatinhos diz "Adoro todos os gatos do mundo"...é verdade), uma velinha muito bonita, um colar muito giro decorado com rosinhas pequenininhas vermelhas, uma pulseira da Stradivarius, uma caixinha de frutos do mar Guylian e duas caixinhas de Ferrero Rocher (uma média e uma beeeeem grande). E voçês vão partilhar as vossas lembranças.

Continuação de boa semaninha a todos.

Lau*

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Antes de mais queria desejar-vos a todos uma Feliz Natal e um Bom Ano Novo. Esta mensagem deveria ter sido escrita ontem, mas afinal de contas hoje é Dia de Natal e ainda vou a tempo. Espero que tudo vos esteja a correr bem.

Durante o ano, durante todos os dias nos lembramos de quem mais gostamos e daqueles que amamos, sejam eles família ou amigos, mas apesar disso, esta época do ano deixa-nos mais nostálgicos. Apesar da consoada este ano, cá em casa, ter sido com poucos elementos (poucos mas bons), correu bastante bem na minha opinião.

Apesar de eu ter feito aninhos ontem fui na mesma ajudar a tal senhora na sua loja de roupa. Cheguei a casa e começei a tratar das prendas que tinha comprado para oferecer. Sim porque fui ontem de manhã comprar as prendas quase todas. Como pessoa original que sou comprei bombons para toda a gente. Não tive tempo para mais, esta semana trabalhei todos os dias e o pouco tempo que me restava eu aproveitei-o com o meu namorado, como é obvio.

Depois do jantar decidimos jogar qualquer coisa, então a minha avó lembrou-se do bingo. Lá estivemos nós a jogar ao bingo umas horas. O meu namorado veio mais tarde para me cantar os parabéns e também se juntou à jogatina. Acabamos por nos deitar bem tarde à custa do jogo. Foi uma noite bem passada.

Hoje vim almoçar a casa de um dos meus tios, a São João da Madeira. Vim ver o meu pilinhas, o meu priminho mais pequeno, que é um fofinho.

Aproveitem bem este dia. Um Feliz Natal e um Bom Ano Novo a todos.

Lau*

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal é sinónimo de confusão !?

Esta semana está de loucos. Semana do Natal e as prendas todas por comprar, vou ver se consigo dar ainda um saltinho ao shopping daqui a nada. Deixei para tão tarde porque estou a dar uma ajudinha a um casal numa das suas lojas de roupa, em troca de conseguir pagar todas as minhas prendas de Natal com esse dinheiro. O que não vai acontecer tendo em conta que o que recebo em troca pouco dá para o frio que apanho todos os dias. Mas como em tempos de guerra não se limpam armas. Toca a aproveitar!

Para verem como ando mesmo sem tempo, a dois dias do meu aniversário ainda não comprei nadinha para mim. Estou mesmo tristinha. Nem nada. Vamos a vêr se hoje venho com uma prendinha para o sapatinho, oferecida por mim mesma.

De prendas apenas tenho uma muito fofinha para o meu mais-que-tudo, e a que vou oferecer à mãe dele. Tenho por hábito oferecer-lhe uma prenda de Natal e depois ofereco-lhe algo mais fofinho, como um peluche, ou então como fiz à dois anos em que lhe ofereci um calendário com fotos nossas, em que cada mês correspondia a uma fotografia. São apenas estas duas prendas que tenho. Estou muito mal confesso.

Como podem vêr pela hora já não vou muito cedo para o shopping, então espero pelo menos ter tempo para comprar tudo. A vêr vamos no que vai dar, é que como não tenho muita paciência para muitas horas num shopping queria arrumar isto de vez. Depois volto com mais calma para vêr algo para renovar o guarda-roupa.

E voçês? Bem calculo que já tenham todas as prendas compradas. Ou ainda têm algumas de última hora? Ah, nem é preciso ir muito longe para dizer que ando super desactualizada no que toca a notícias da blogosfera, não é? A partir do dia dos meus anitos já vou ter mais tempo para tudo, incluindo os vossos queridos blogues, já que será o último dia que irei dara a tal ajudinha.

Nunca é demais dizê-lo. Desejo-vos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Lau*

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Que raiva...

Um dia destes ainda digo: "Internem-me num hospício faxavor". Vou dar em louca, tanto trabalho para fazer, muito para estudar e sem tempo para o fazer. Até aqui o estaminé tem sofrido, coitadinho, chegam a passar-se dias sem eu vir cá.

Hoje estou oficialmente de férias. E podem pensar, pronto agora nas férias estudas. Bem até seria verdade se não tivesse de trabalhar. Há uns meses comprometi-me a dar uma maozinha a uma senhora, aqui da zona, na loja dela. O que recebo não é nenhuma fortuna e se me perguntarem se compensa. Não, de maneira alguma. Mas pronto estudantada sabe do que falo e já que não tenho rendimentos não quero que a minha mãe banque todas as prendas que quero comprar.

Sendo assim resta-me a última semana das férias que mesmo assim já algo me diz que vai ser muito pouco. Por um lado penso, fogo se não me tivesse comprometido agora tinha mais tempo, mas depois logo vem a imagem das prendas que gostaria de oferecer. Não é preciso dizer isto mas por muito simbolica que seja a oferta, até se for uma simples caixa de bombons vai-se a vêr e para meia dúzia de pessoas...um estouro. Lool

Mas pronto, lamentar não adianta de nada. Tenho de fazer pela vida e conciliar tudo. Mas uma coisa de cada vez, é sempre bom lembrar que o natal está perto e os meus anos também. A altura é de alegria. Os problemas? Temos de arcar com eles, mas não devemos deixar que nos estraguem a magia do natal não é mesmo?

Continuação de restinho de uma boa semana.

Lau*

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Exames?!?

Isto é de loucos, é que só pode? Já anda a circular pelo ISCAP o calendário provisório dos exames deste semestre e só digo uma coisa "Está tudo maluquinho". Acho que todos os anos nos queixamos do mesmo, bolonha não veio ajudar em nada mesmo.

Bolonha pressupõe a redução da Licenciatura em 2 anos certo? Bem, com a política de avaliação não tarda há alunos a terminar o curso em mais de 5 anos na mesma. É uma vergonha. No primeiro ano de faculdade eu tinha uma época de exames de 2 meses, agora está reduzida a um mês. O que se traduz em 13 dias úteis para cada época senão menos para tentar fazer 7/8 cadeiras, sim tentar porque com este tempo de intervalo só um cérebro muito grande aguenta.

Quando hoje de manhã cedo, assim para acordar, uma colega minha me diz que, vamos ter 2 exames de contabilidade no mesmo dia, um às 9h e o outro às 17h, eu nem queria acreditar. Só pensei "WTF is going on?". Eu ainda estou numa situação um pouco melhor do que a maioria das minhas colegas porque elas têm um outro exames de contabilidade 2 dias antes destes dois.

Isto é de loucos. Agora riam-se um pouco, a minha época de exames resume-se na época normal a 5 dias. Agora imaginem o intervalo que tenho para estudar. Com o trabalho que nos é exigido ao longo do semestre e com o facto de perdermos horas a andar de autocarros, como é possível alguém aguentar. Alguém que me explique por favor? Para alguém que quer a todo o custo sair este ano da faculdade isto não ajuda nada.

Concluindo a minha ideia de conspiração contra os alunos do Ensino Superior mantem-se e tão cedo não irá mudar, disso tenho a certeza. Espero sinceramente que, se voçês ainda estudarem, que a vossa época de exames seja bem melhor do que a minha.

Lau*

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Não é espectacular?

Va digam lá que não está fantástico? Ah o que? O anúncio da Coca-Cola com o Mario Daniel. Tenho a dizer que adoro o programa "Minutos Mágicos", que aproveito para dizer que sábado é o último. Gosto muito de todos os truques e aquela ilusão toda, fica até difícil dizer qual o melhor não é mesmo?

E como estamos no Natal não podia faltar o anúncio da Coca-Cola, e nada melhor que juntar ainda a magia do Mário Daniel aliada à magia da Coca-Cola. Agora até parece que estou a fazer publicidade ao produto, mas nao estou. Lool.

Mas como ia a dizer, gosto muito do anúncio está muito engraçado. E sempre qaue o vejo fico a rir-me para a tv. É giro porque falamos em Natal e o Natal está associado a magia, e agora parece que é literal. Deixo-vos aqui o anúncio caso queiram espreitá-lo, escusam de andar à procura. 


Lau*

É o fim!? Não pode...

Não é possível, pois não? Vá lá, digam que não. A nossa "Doninha" acabou assim? Puff...simplesmente acabou? Não me conformo tenho a dizer. Fiquei supreendida ao ouvir tal notícia ontem no Telejornal. Gosto muito de Da Weasel, acho que são uma banda muito boa da actualidade, mas pronto lá terãpo as suas razões para se separarem não é? E quem sabe se não fazem como os Back Street Boys ou os Take That.

Em declarações ao Correio da Manhã, vocalista da "Doninha" diz que falará aos fãs, mas "sem intermediários".
"Tudo o que tiver a dizer aos fãs sobre este fim, fá-lo-ei sem intermediários". Esta foi a resposta de Pacman, vocalista dos Da Weasel, ao Correio da Manhã, sobre a notícia do fim da banda, difundida ontem, 9 de dezembro.

Em comunicado, os Da Weasel agradeceram aos admiradores pelo apoio ao longo dos últimos 17 anos, colocando um ponto final na sua carreira.

As razões da separação não foram avançadas.

No final de 2009, os Da Weasel assinaram contrato com a EMI e previa-se que lançassem um novo disco em 2011. No entanto, diz o Correio da Manhã, nunca terão chegado a entrar em estúdio.

Nos últimos anos, têm-se multiplicado os projetos dos músicos dos Da Weasel: Pacman escreveu um livro e gravou um EP, na Optimus Discos, com os Dias da Raiva; Nobre e Quaresma estão prestes a lançar o segundo disco dos Teratron e Virgul continua a trabalhar com os Nu Soul Family, tendo adiantado recentemente à BLITZ que gostaria de gravar um disco a solo.
(in Blitz)

O que acham voçês de tudo isto? Para mim a posição do Pacman tomou uma decisão acertada ou dizer que falará com os fãs mas sem intermediários, mostra-nos a importância que têm para connosco.

Lau*

Photography

Adoro fotografia e um dia gostava de tirar um curso de iniciação de fotografia. Adoro vêr trabalhos de fotografos, parece que têm o dom de nos encantar. Cada um mais bonito que o outro, e em todos os registos. Adoro fotos de paisagens, de produtos, de modelos. Cada um destes registos exige muito do fotografo como profissional e cada um tem as suas especificações.

O meu namorado tem um amigo fotografo, que já fez alguns trabalhos com modelos profissionais, mas neste momento tanto quanto sei ainda se dedica à fotografia de produtos. Estive a vêr à uns tempos fotos dele destes dois registos e tenho a dizer que fiquei maravilhada.

Confesso que quando disse "neste momento estou a dedicar-me aos produtos", fiquei um pouco pensativa. De que forma é que uma foto a um produto poderia cativar assim tanto? Pois é, mas fiquei maravilhada, confesso.

E no seguimento desta paixão pela fotografia decidi que vou colocar algumas fotos tiradas por mim e pela minha Sony muito amadora. Tenho imensas fotos de paisagens. Talvez começe a mostrar algumas e depois até me poderão dar uma opinião, não é mesmo?

Lau*

Música da noite....

Estava agora a descontrair, depois de um dia cansativo e exausto sobretudo a nível psicologico, e ouvi uma música que há muito não ouvia. Gosto muito dela. Em relação aos problemas digamos que parece que nunca mais acabam e então parece que não há força mental que aguente.

No entanto, tive um serão diferente do normal. A luz falhou cá em casa umas quantas vezes, e numa dada altura ela falhou durante cerca de 40 minutos. Estavamos nós a acabar de jantar à luz da vela, lá tinha de ser. Depois queriamos tratar de arrumar tudo para tomar um banhinho para ficarmos mais fresquinhos e nada de luz, logo nada de banho bom. 

Foi quando eu resolvi pegar num baralho de cartas. Digo-vos desde já que já não me ria assim com os meus pais há muito tempo. Começamos a jogar cartas, foi uma risota só. E jogavamos e riamos e jogavamos e riamos. Foi rir até chorar, literalmente. Um espectáculo. Até que lá por fim veio a electricidade e a malta foi tomar o seu banhinho para se preparar para descansar. Acho que já sei com o que é que nos vamos entreter no Natal, já que somos apenas 5 temos de nos entreter com algo.

Em relação há música que falei inicialmente, é dos American Hi-Fi e chama-se "Another Perfect Day". Se não forem todos, a grande maioria deve conhecer esta música. Já tem uns aninhos, mas para mim vai ser sempre linda. Adoro adoro adoro. Deixo-vos o vídeo para se por acaso também tiverem saudades e a quiserem ouvir.


Lau*

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pensei que ia ser pior...

E lá fui eu hoje à dentista depois do almoço tirar o meu belo dentinho do ciso, ou melhor o primeiro, já que os tenho de tirar todos. Pensei que ia ser muito mau, estava com medo admito. Sou uma medricas. Lool. Estava com receio porque não era a minha dentista que me ia tratar hoje, a minha brasuquinha está de baixa a fazer um longo tratatmento às costas.

Como tal tive de ir a outra dentista. O que me custa mais é mesmo a anestesia, eu sabia que se fosse a minha não ia sentir nada mas como não conhecia esta tava com medo de me doer, já que aquela agulha é enorme. Mas a médica foi 5 estrelas, não me magoou nadinha, nadinha. Gostei muito do trabalho dela. Fiquei foi surpreendida com a rapidez da extrcção do dente em si, pensei que ia demorar bem mais tempo.

No entanto, a sensação não foi muito agradável. Não doeu é verdade mas o som do alicate no dente foi horrível. Houvia tudo a ranger, e parava e rangia e voltava a ranger. Que impressão. Mas pronto um já está. Agora tenho de esperar. Apesar de saber que os tenho de tirar todos tenho de esperar que cresçam um pouco mais para poder tirá-los.

Mas mudando de assunto amanhã é feriado não é verdade? Toca a aproveitar. Hoje é dia de jantarada com uma malta e depois um cafezinho até mais tardito. Espero é que aqui o mais recente dói-dói não me dê que fazer.   =)

Bom feriado a todos. Divirtam-se.

Lau*

sábado, 4 de dezembro de 2010

É oficial...

Faltam 20 dias para o meu aniversário o 21 para o Natal. Vaaaaaa estão a pensar "Bem miuda o que tu passaste para dizer que fazes anos na véspera de natal" certo? Não é essa a intenção, a sério. Mas pronto estou cada vez mais perto do meu próximo cabelito branco e a sensação não é nada boa, diga-se de passagem.

Já anda a correria das prendas. A família há uns anos ficou mais pequena, quer dizer somos os mesmos, os que estão presentes no natal é que não. Metade dos meus tios com quem eu passava as épocas festivas estão emigrados e não vêm cá. Sinónimo de menos animação e prendas. Lool

Há sempre aqueles que mesmo estando longe fazem questão de mandar a sua lembrançinha, e eu adoro. Desde miuda que esta altura é sinónimo de muitos e muitos brinquedos. Recebia duas prendas na mesma altura, ficava maravilhada com a quantidade de brinquedos que arrecadava da noite para o dia.

Hoje é diferente. Gosto do natal e de todo o espírito que ele traz. Não digo que não goste de receber prendas, se o dissesse mentiria. Quem não gosto de uma lembrança neste dia? Mas adoro a reunião familiar, apesar de cá em casa, grande parte da família se colar à outra parte. Coisa que me irrita solenemente. Consequência destes actos ano após ano, neste natal seremos apenas 5 cá em casa, na noite da consoada. Houve uma pequena redução de 25 pessoas. Loool. Fico triste, não o escondo, gosto de ter a família toda reunida neste dia, mas quando todos querem fazer um jantar memorável mas ninguém quer ajudar, fica difícil conciliar tudo para tanta gente.

A ver vamos como correrá este ano. Decido que o bolo dos meus anos serei eu a fazê-lo. Somos pouquinhos e não é necessário um bolo muito grande, então pensei que seria giro eu mesma fazê-lo. Acho que vou já começar a vêr umas ideias. Aceitam-se sugestões para bolos. Se tiverem ideias podem partilhá-las.

E o vosso natal? Avizinha-se com muita gente? Muita confusão e muitas crianças a correr pela casa?     =)

Lau*

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Finalmente problema resolvido

Lembram-se disto? Comprei uns óculos recentemente e tive uns problemas na óptica, foram defeitos de fabrico já para não falar no mau atendimento que tive desta vez. Depois de muitas tentativas de reembolso e de tentar acabar com qualquer relação com a óptica, finalmente resolveram-me tudo.

Falei com o oftalmologista, que é o dono da óptica, a fim de expressar o meu descontentamento com todo o serviço da óptica e entre linhas dei-lhe a entender que não seria lá mais cliente. E advinhem só? Passado uns tempos ligam-me para ir lá.

Entraram em contacto com a fabrica da armação, pois esta tinha defeito de fabrico e reparem bem na resposta da empresa: "O problema do produto não é um defeito de fabricação mas sim de acabamento". Espera!!! Para tudo!! Eu ando a estudar conatbilidade certo? E que eu saiba das aulas de contabilidade de custos o acabamento faz parte do processo de fabrico, não? Looollll quando li isso numa carta que me enviaram parti-me a rir em frente à funcionária da loja. Mas para contrariar o que tinham escrito mandaram uma armação para substituir pela que eu tinha.

Não gostei dela, então a funcionária da óptica disse que iamos fazer tudo de novo. Mandar vir novas lentes, pois uma delas também tinha um problema, e eu iria escolher uma outra armação. E pronto, uma semana depois tenho mais uns óculos novos. Escusado será dizer que já nem escolhi da mesma marca nem nada. Fiquei com uns óculos da Mandarina Duck, gosto muito deles, apaixonei-me pelo estampado das hastes, é lindissimo, na minha opinião claro, e aliado ao facto de a lente não acabar de forma recta junto à haste também ajudou à decisão. Caso queiram relembrar com eram os outros podem vêr neste link, eram da Iceberg. A minha mãe confessou-me logo que não gostava muito dos outros, prefere vêr-me com estes. Acho que os outros davam um pouco mais de vida devido à côr mas gosto muito destes.

Lau*

Podem não acreditar...

...mas é verdade. Passo a explicar, o meu mais-que-tudo é fã da Saga Harry Potter, como muita gente que vejo por este país fora. Contra isso nada, mas até ontem achava a saga uma seca. Nunca tinha visto um filme da saga do início ao fim.

Foi do género, não li os livros quando eles sairam e como era numa altura em que não me interssava pela leitura simplesmente não queria saber dessa febre. Na televisão passam sempre os mesmos filmes, já perdi a conta às vezes que já passou na tv "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Azar dos azares, sempre que dava eu só via uma parte e que, por conincidência, era sempre a mesma.

Conclusão: nunca percebia qual o fascínio por uma saga que para mim era uma seca. Aquando do lançamento do penúltimo filme o meu namorado queria ir vê-lo ao cinema mas lá acabamos por não ir e eu, na altura, não me importei muito. Com este último filme fui novamente informada que era sua intenção ir vê-lo. Então eu resolvi, se vou ao cinema ver o fim, ou quase, já que foi dividido em dois, da saga convém estar a par sa história.

Ontem vi, e por favor não se riam, a Pedra Filosofal, aquele mesmo que eu achava um horror. Para ser sincera até colei ao filme, gostei bastante e fiz um esforço para não me distrair pois queria perceber a história direitinha. Acho que consegui, tendo em conta que, mudei de opinião. Agora que a percebo gosto dela. E estou curiosa para continuar a vêr o resto dos filmes. Já vi uma parte do "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", mas quero vê-los todos segundo a ordem de lançamento. Foi engraçado andar para trás no tempo, agora com o lançamento do último filme vi algumas entrevistas do trio maravilha, e ontem vêr como eles eram quando começaram. Foi tão giro.   =)

Vá confessem-se lá. Também são fãs incondicionais desta saga como o meu mais-que-tudo? Ou são mais o meu género, que nunca se fascinaram assim tanto pela saga?

Lau*

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Uma loucura...

Na terça-feira, véspera do feriado, fui até ao Shopping, ao 8ª Avenida, em São João da Madeira. Escusado será dizer que com o início do mês de Dezembro as grandes superfícies estão um caos, já para não falar que era início de mês e feriado. Tudo a ajudar à confusão, não é verdade?

Fui com a minha amiga Joana. Os planos eram jantar e depois vêr umas lojinhas para começar a ter uma ideia de prendas e também comprar uns trapinhos novos. Já não ia ao shopping à uns tempos para ser sincera. Foi uma diversão só. Já não tinhamos um programa as duas juntas há muito, mas muito tempo. Gostei imenso e espero que hajam muitos mais assim.

Depois do jantar fomos então dar uma olhadela pelas lojas. Tenho a dizer que ia com a intenção de vêr certas e determinadas peças de roupa e acabo sempre por me perder com coisas que não necessito tanto, como sapatos, malas e bijuteria. Para "piorar" a situação, entrei pela primeira vez na loja "Bijoux Brigitte". Uma perdição. E claro apaixonei-me por uma pulseira tão linda. Não era para a comprar mas quando vi uma rapariga a rondá-la, foi mais forte do que eu. Foi amor à primeira vista. Decidi não a usar já e torná-la numa prenda de natal, ou de anos, para mim mesma.

A lojinha tem coisas muito lindas e o melhor de tudo é que tem peças para todas as carteirinhas, o que é óptimo. Foi a minha única compra na terça-feira, agora tenho de lá voltar para comprar as prendas e os trapinhos que preciso, apesar de não ter visto o que realmente queria.

E voçês já começaram com as comprinhas de Natal? Ou também pertencem ao grupo do deixar-compras-para-a-véspera-de-Natal"?

Lau*

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um record em tempo de crise

Já todos devem saber mas eu não podia deixar de frizar isto, assim como não deixei passar em branco o facto de se fazer uma nova recolha de alimentos. Refiro-me ao Banco Alimentar contra a Fome, como já devem ter percebido. Praticamente todos os anos se superam records dos anos anteriores mas sou sincera estava à espera de uma quebra este ano.

Mas para surpresa da grande maioria, senão de todos, a recolha deste fim-de-semana totalizou mais de 3 250 toneladas de alimentos. No ano passado tinha-se registado um total de 2 490 toneladas, o que faz com que tenha havido um acréscimo na ordem dos 30%, e isto em tempo de crise. Fiquei espantada, mas muito contente por saber que, apesar de todos os problemas que os portugueses estão a passar mesmo assim não conseguem ficar indiferentes à pobreza dos demais.

O Banco Alimentar já veio agradecer aos portugueses pela confiança depositada nestas campanhas, e tenho a certeza que mais nos terão a agradecer as pessoas que beneficiarem destas ajudas. Temos de ser uns para os outros, hoje são eles a precisar de ajuda, amanhã poderemos ser nós. O que o futuro nos reserva nós não sabemos, não é verdade? Vamos continuar a ajudar.

Lau*

sábado, 27 de novembro de 2010

Alimente esta ideia

Banco Alimentar contra a Fome realiza este fim-de-semana mais uma recolha de alimentos para os mais desfavorecidos. Hoje e amanhã, esta instituição e os seus voluntários, dedicam-se à recolha de alimentos em supermercados e superfícies comerciais. 

Durante alguns anos, enquanto andava no Grupo de Jovens, do qual desisti devido a uns atritos (mas isso é uma história para outro dia), era voluntária desta causa. E digo desde já, que Lourosa (Santa Maria da Feira) apesar do seu pequeno tamanho, era uma cidade que conseguia fazer muitas toneladas de alimentos. E continua a fazê-lo, tendo em conta os sinais da crise.

Durante os tempos em que ajudei só lamentava o que, muitas pessoas no diziam e a forma como nos tratavam, por andarmos a fazer esta boa acção. Regra geral toda a gente contribui e as pessoas têm bom corção para estas causas, mas como em tudo, há sempre as excepções à sua regra, não é mesmo?

Por vezes eramos ignorados, o que na minha opinião é bem pior do que dizer "Olhe não posso contribuir". Compreendo que a maioria destas pessoas não nadem em dinheiro mas basta que pensem que pelo menos tÊm comida na mesa e que talvez um, e só um enlatado, faz toda a diferença. Um pacotinho de massa, por exemplo, não custa assim tanto quanto isso, e se pensarmos que se cada pessoa de uma coisinha apenas, no fim das contas teriamos muitas toneladas novamente. Claro que as pessoas com melhores condições de vida contribuem mais do que as que não têm tantas possibilidades. Mas como já lá diz o ditado: "Quem dá o que tem a mais não é obrigado".

E vocês? Vão alimentar esta causa uma vez mais? Eles agradecem...

Lau*

Actualização do FDS

Váaaa talvez o fim-de-semana não corra assim tão mal apesar do facto de eu estar doentinha. Ontem como já tinha dito, se ficasse em casa não ia resolver nada, então decidi ir divertir-me com a malta para casa da Jo. Tenho a dizer que a noite foi animada apesar de nos não sermos muitos, isto é se compararmos com os que costumamos sair. Quando se faz algo do género se convidamos 20 pessoas fica mais difícil de controlar o barulho do que se formos 10, não é verdade?

A noite foi muito curtida, o poker lá ficou de lado, a malta agarrou-se mesmo foi à Wii. Já tinha jogado, mas já foi à muito tempo. Deu para relembrar de como aquilo é muito divertido. Agora que se aproxima o Natal, até seria uma boa prenda, não acham?   =)

Bem, o que é certo é que quando a noite já ia alta, começei a sentir o efeito da noite. Não sei se vos acontece o mesmo, mas quando estou doente, nos primeiros dias, por muito bem que ande durante o dia, à noite fico pior. Isto acontece quase sempre. Então lá começei a ficar muito mole. Vim para casa já bastante tarde, deitei-me por volta das 4h. Acho que fiz um nadinha de febre durante a noite.

O que interessa é que hoje me sinto melhor, e agora tenho um aliado. "Se é Gripe, Cêgripe". Fui buscar Cêgripe à Farmácia, mas como não costumo ficar gripada, nunca tive necessidade de comprar nada disto. O máximo que comprei foi Constipal, porque de constipações, no Inverno, não me safo. Sinto-me bem por isso quem sabe se, hoje, agasalhadinha de novo, não posso sair novamente. A minha mãe não gosta muito, mas convenhamos, que mãe gosta que o seu filho saia de casa à noite quando está doente?  =P

Bom fim-de-semana para todos. Divirtam-se e protejam-se do frio.    ;)

Lau*

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Oohh nãaaaao!!

Este fim-de-semana vai ser muito bom não haja dúvida. Estou doeeeeente!!! Há coisa pior do que ficar doente ao fim da semaninha? Dúvido. Lool

Hoje a malta combinou que seria noite de Poker para eles e Wii para elas. Andei o dia todo a ponderar se ia ou não pelo facto de estar assim meio fanhozita, constantemente a espirrar e tal. Mas pensei que ficar em casa ou ir até casa da minha amiga seria igual. Tendo em conta que não é pelo facto de ficar em casa que vou melhorar. Não é verdade?

Então pensei, vou agasalhar-me até ao só se ver os olhos para não apanhar mais frio enquanto ando na rua. Se o fizer não terei muitos problemas acho eu. Espero amanhã já estar melhor senão vai-me dar uma coisa. Porque é que não fiquei assim durante a semana alguém me explica?    =)

Lau*

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aliados Philips

Quem ja não disse "Nunca estamos bem com o que temos". Temos cabelo liso, queremos cabelo ondulado ou mesmo aos caracois, temos o cabelo todo encaracolado e então já o queremos liso. Isto acho que acontece com a maioria das mulheres. Se por alguma razão não vamos à cabeleireira com a frequência que queremos para colocarmos o visual à nossa maneira, optamos por algumas maravilhas.

A Philips cria o Philips Institute com o objectivo de contribuir para a criação de uma gama de aparelhos capazes de ir para além do simples estilizar penteado. A nova geração de produtos para cuidado do cabelo Philips oferece diferentes opções de penteados mais saudáveis e para o tipo de cabelos. Agora podemos criar o nosso próprio estilo, de forma mais fácil e rápida, com as novidades que a Philips e os especialistas em cuidado do cabelo nos têm para oferecer.

Alisador ProCare Keratin: estilo magnífico, cuidado absoluto. Graças à tecnologia avançada da queratina, pode revelar e proteger o brilho natural do cabelo enquanto o penteia, ideal para criar estilos lisos perfeitos e cuidar simultaneamente, do seu cabelo. Os resultados são imediatamente visíveis. Agora conseguir um look “Para além do brilho” é mais fácil mais, para todo o tipo de cabelos. A novidade neste produto são umas placas exclusivas vibratórias que tornam o cabelo mais macio e brilhante. O alisador possui regulações digitais com aquecimento ajustável, sistema de fecho fácil para arrumação prática e aquecimento instantâneo em 15 segundos.

Modelador Natural Straight: cabelo macio e com volume. Este modelador permite-nos criar um penteado liso natural no cabelo, de forma rápida, suave e simples. O inovador design da escova e placa cerâmica suaviza o cabelo enquanto realça o seu volume e brilho natural. Integra também um controlo de tensão para alisar sem embaraçar os cabelos.

Alisador SalonStraight Ceramic: alisamento e brilho naturais. O alisador oferece-nos um cabelo liso e brilhante todo o dia. A função exclusiva Care Touch permite renovar o penteado para um acabamento perfeito dia e noite minimizando os danos que a frequente exposição ao calor pode causar ao cabelo. Penteados maravilhosos com as placas em cerâmica que atingem temperaturas até 230 °C para resultados perfeitos.

Secador SalonDry AC: Óptimos penteados, respeitando o seu cabelo. Este secador garante a saúde e vitalidade do cabelo e aprotecção do cabelo por parte dos danos e agressões. A Tecnologia Best Care oferece resultados de secagem rápida enquanto cuida do cabelo. O secador possui um potente motor AC, um elemento cerâmico que evita a secagem excessiva e um botão ColdShot que proporciona um jacto de ar frio para arrefecer rapidamente o cabelo e fixar o penteado. Este secador profissional de 2000 W gera um fluxo de ar potente. A combinação resultante da potência e da velocidade torna a secagem e a modelação do seu cabelo mais rápida e mais fácil.

Tenho um alisador, mas para ser sincera não o uso com muita frequência. O meu cabelo é praticamente liso e ao usar o secador quase nunca sinto necessidade de usar o alisador. No entanto, por vezes gostava de mudar e fazer uns caracois, para vêr como ficava. A minha cabeleireira disse que me fazia uma ondulação, das largas que era para não ser um impacto tão grande, caso não gostasse muito. Mas o problema é que a ondulação duraria cerca de meio ano. Então ainda não ganhei coragem.

Lau*

Gosto pois...

Como menina que sou também gosto de uma boa musica romântica. Falando em musica, troquei à pouco tempo umas palavritas com a Daniela Pereira sobre música. Tal como ela, eu também adoro música. Já o disse cá mas repito, não consigo andar um dia sem ouvir música. 

Se por algum acaso não der mesmo, o que raramente acontece, parece que o dia foi triste e faltou uma parte de mim. Sinto-me mais em baixo. A música faz parte de mim e da minha personalidade. Se me perguntarem de que género de música gosto, uuuiiii, aí podem ficar surpreendidos. A sério. Eu gosto de muita coisa, que passa por todos os estilos de música, ou pelo menos da grande maioria.

Estava agora a ouvir o Oceano Pacífico da RFM, é um programa que gosto de ouvir à noite, ajuda a relaxar depois de um longo dia. Por vezes é um pouco repetitivo é verdade, mas pronto. Então ouvi uma música do Ronan Keating que já não ouvia à uns tempos "When you say nothing at all". É uma música muito bonita na minha opinião, e o Ronan é para mim um bom cantor. Pronto, um cantor romântico não é verdade? Mas eu sou dada às lamechices, também gosto destas coisas. A música já tem uns aninhos em cima mas continua linda. Deixo-vos aqui a música caso queiram espreitar.


Lau*

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Não estava fácil...

Já andava a pensar nisto à algum tempo, mas andava sempre a adiar. Andava a ficar farta do aspecto do meu estaminé, estava a precisar de um fresh-up. Então foi desta. Não foi o facto de ter perdido o seguidor, até porque eu partilho da opinião da maioria das pessoas da blogosfer. Eu escrevo para mim, isto funciona quase como uma espécie de diário. Se alguém gostar do que escrevo e me der um feedback positivo óptimo, se não me seguirem, ok na boa.

Mas para ser sincera entrava cá já à umas semanas e achava que estava um pouco aborrecido o meu estaminé. Um look muito pesado e triste. E de tristezas está o mundo cheio lool então andei aqui a pesquisar umas coisas e gostei muito deste fundo que tenho actualmente. Estava a faltar vida e côr ao meu blogue, agora sim dá um outro entusiasmo entrar cá e vêr tanta côr.  =)

O que me dizem? Acham que ficou giro? Fresh? Digam de vossa justiça.

Lau*

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

É bom...a sério...

Mas porque é que quando estou a comer castanhas cruas a maioria das pessoas faz uma cara esquisita? Acham que é assim tão bom? É bom. A sério.

Gosto muito de castanhas assadas e cruas...cozidas não obrigada. Pode parecer estranho...ou não...dependendo se partilham do meu gosto...mas isto é uma espécie de vício. Começo a comer e não consigo parar. É muito bom.

E voçês gostam de castanhas cruas ou partilham da mesma cara esquisita daqui da malta? Ou preferem assadas ou cozidas?

Lau*

sábado, 20 de novembro de 2010

Qualidade...ou não

Ainda não tinha feito um post a festejar os meus 80 seguidores, e ainda bem que não o fiz. Isto porquê? Hoje perdi um seguidor, não vai à muitas horas porque à hora do post anterior ele ainda andava por cá. Será que o blogue anda a perder qualidade? Ter-se-á tornado um blogue chato e aborrecido?

Digam-me voçês, os corajosos que ainda andam por cá. Continuam a gostar de passar por cá? Ou nem por isso? Gostava de saber, apenas a título de curiosidade. Não escrevo para ter muitos seguidores, nem para que o meu blogue seja m,uito conhecido na blogosfera, mas é obvio que gosto de ter pessoas a lêr o que escrevo.

Deêm-me o vosso feedback sobre o meu cantinho. Passa-se algo com o meu estaminé?

Lau*

Já estava a precisar...

...de um jantar só com o meu mais-que-tudo. Andavamos a adiar por esta ou por aquela razão, havia sempre um impedimento mas resolvemos sempre ir jantar hoje fora. Uma coisinha a dois apenas. O after-hours até poderá ser com a malta, por mim tudo bem, mas o jantarzinho e um cafezinho sossegado com o homem da minha vida, hoje ninguém me tira.

Estou mesmo contente. Não sei explicar muito bem, mas sinto que preciso mesmo deste jantar. Tenho saudades de nós. Um pouco de romantismo nunca fez mal a ninguém, não é verdade? De qualquer forma, eu não me posso "queixar" de falta dele, porque o meu namorado é bastante romântico. É um amor.  ;)

As expectativas são muitas. Vai ser tãaaaao bom termos um momentinho só para nós. Devido à faculdade, e não só, andavamos muito ocupados e não nos temos visto tanto tempo como o que gostariamos, então hoje vai dar para compensar um bom bocadinho.

Bom fim-de-semana a todos.

Lau*

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

It's Mr. Obama him self...

Parece que o Sr. Barack Obama já está em território português há umas horas, coisa pouca. Espero sinceramente que venha colocar um pouco de juízo na cabeça dos nossos governantes. Ouvimos com frequência "Ah quando chegam ao poder todos eles são iguais". Eunão concordo pois acho que o Socrates é, de longe, o pior dos governantes desde que eu começei a vêr a política com olhos de vêr.

Eu sei que com a crise mundial instalada da forma como está instalada não será fácil inverter esta situação mas aos poucos chegamos lá desde que hajam medidas com cabeça tronco e membros. Não é cortes em tudo e mais alguma coisa do zé povinho e depois à despesa pública não se corta nem a TGV's e grandes obras públicas.

Acho que não estamos em altura nem em condições de andar com estras grandes obras que, tenho as minhas sérias dúvidas que nos venham ajudar. Por isso resta-me a esperança de que o Sr. Obama cá deixe um cheque chorudo. NÃO!!! EStou a brincar, gostava mesmo que colocasse juízo na cabeça do Governo, como já o disse, e que os aconselha-se pelo melhor.

Lau*

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Venha novamente o mundial

Parece que o Sô Bento está a tocar a equipa para a frente. Será que é desta que saimos dos oitavos. Bem tenho a dizer que a este ritmo, daqui para a frente é tudo nosso. Ou estarei enganada?  =)

Vamos lá vêr...o que é certo é que hoje quase a totalidade de Portugal está com o ego em cima e vai dormir muito melhor. Por hoje acho que os problemas do dia-a-dia, como a crise, os transtornos da NATO, todos vão ficar de lado. Afinal de contas Portugal ganhou à Espanha. Lool.

O que um treinador pode fazer por uma equipa. Às vezes pensava que não devia ser assim tão difícil tocar uma equipa para a frente desde que se tivesse bons jogadores, mas já muitos treinadores me provaram o contrário. Sinceramente, espero que o Paulo Bento continue como treinador da nossa selecção e continue a fazer o bom trabalho que tem feito como treinador, de uma forma geral.

Quem me conhece sabe que não sou muito apreciadora de futebol. Mas com a selecção é diferente. Como não podia deixar de ser parabéns à equipa e ao treinador.

Lau*

Bolinhas pronto (ou quase)

O meu bolinhas andava com alguns problemas, e estava mesmo a precisar ficar no mecânico uns diazitos, mas o problema era que iria fazer sempre falta, ou por isto ou por aquilo. Mas lá chegou o dia em que teve mesmo de ser.

Na quinta-feira passada não tive aulas, e então aproveitei para o ir levar, logo por azar o mecânico só vinha no sábado e tinha mesmo de ser o dono a vêr aquilo. Mas deixei-o ficar na mesma, porque já sabia que se o trouxesse ia andar a adiar mais uns bons tempos.

Quando começei a dizer a um dos ajudantes do meu mecânico o que o carro tinha o rapazinho fez uma cara de "tenho de ir buscar um papel". Para terem uma noção o bolinhas andava com o problema na refrigeração do motor e para evitar estragos maiores, como o queimar, tinha de vêr constantemente o líquido de refrigerar, tipo semanalmente. Conseguem imaginar? E isto se fosse apenas para andar pelos arredores de casa, porque em grandes kilómetros talvez uma vez por semana não desse. A temperatura do motor ao mínimo descuido aumentava exponencialmente. Medo!!! Outro grande problema era o aquecimento, ou a falta dele melhor dizendo. Aquilo quente já não me lembro da última vez que funcionou, e mesmo o frio, coitadinho, fazia imenso barulho e o carro andava constantemente embaciado. Ah e a porta do condutor não abria, estão a imaginar o condutor abrir e fechar a sua porta pelo lado contrário. Um filme!! 

Felizmente tudo está resolvido. Agora falta aquilo que me faz mais falta num carro. O Rádio. O meu está com mau contacto, um dos rapazes da oficina tentou arranjar-mo hoje quando fui buscar o carro mas não estava conseguir. O rádio está com uma folga enorme e não toca a não ser que algo faça pressão à frente. Traduzindo por miudos, andar de carro sem música é um tédio. Vou tentar arranjá-lo, se não conseguir tenho de comprar um rapidamente. Lool. Odeio andar no carro sem música. Grrrrrrrr.

Por isso o bolinhas está praticamente como novo. Sim, como novo porque já tem muitos aninhos. Coitadinho. É o meu velhinho. Por acaso é a primeira vez que dá assim um monte de problemas, desde que o compramos que era abastecer e andar. Mas pronto quem é que não tem carros velhinhos que dão problemas? É a idade, não perdoa. 

Lau*

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brincadeiras à Facebook

Ontem à noite o meu namorado já me tinha falado desta "brincadeira" do Facebook, então resolvi dar uma espreitadela por lá agora mesmo e realmente parce que mais uma vez os facebookianos estão a aderir. Trata-se de um "Evento" que é intitulado de "Muda a imagem de perfil por uma imagem de BD/Desenho Animado/Etc". Na informação do evento consta o seguinte: "Em Novembro, mudem a vossa imagem de perfil por uma imagem de banda desenhada, desenhos animados, ou bonecos da vossa infância e convidem os vossos amigos a fazer o mesmo. O objectivo do j...ogo? Não ver nenhuma cara no "facebook" mas uma verdadeira invasão de lembranças de infância. Embora lá:)".

Sou sincera, achei imensa piada ao "evento" e quando falam em verdadeira invasão de lembranças de infância não podiam estar mais certos. Ao aderirmos a este evento podemos ter acesso às imagens de todos os participantes do mesmo, e confesso que vi personagens da minha infância que estavam meio esquecidas. Foi engraçado de os revêr. São muitas as personagens escolhidas, entre elas podemos vêr: Topo Gigio, Bugs Bunny, Popeye, Dartacão, Cinderela, Pocahontas (por acaso foi a que eu escolhi), Winnie The Pooh, Mickey, Doraemon, Minnie, Speedy Gonzalez, etc. etc.

Eu gostei muito desta iniciativa. É que quando crescemos e vemos as responsabilidades aumentarem esquecemo-nos um pouco da inocência que um dia tivemos e da criança que todos temos presos dentro de nós, pronta para dar um salto assim que a deixarmos. Apesar de adultos temos de dar voz a esta criança. A vida é curta de mais para andarmos constantemente sérios e preocupados. Temos de a saber viver. Não quero com isto dizer que temos de fugir às nossas responsabilidades, não é isso. Mas podemos complementar este nosso adulto com aquela criança de um dia. (Assim algo do género da imagem).  =) 

Não acham? E o que acharam da ideia que anda pelo Face?

Lau*

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Risota geral...

Hoje tive teste de tarde e de manhã estive a estudar na biblioteca da faculdade um pouco mais. Já agora o teste até correu bem, melhor do que estava à espera. Já saí de lá um pouco em cima da hora da minha aula das 10h e queria comer a minha maçazinha.

Este hábito adquirio já alguns anos. Adoro maças, mas aquelas verdinhas, como a da imagem. Todos os dias de manhã como uma, há dias que até levo 2 destas maçazinhas, uma para de manhã e uma para de tarde. Então, vinha eu toda feliz e contente, já com a maça na mão, prontinha para a comer. A minha colega falou para mim, fez-me uma pergunta, para lhe responder eu fiz um gesto com a mão e soltei um pouco a maça. Ainda fiz uma ginástica para tentar não deixá-la cair ao chão, mas o esforço foi em vão.

Eu estava no 3º piso da faculdade e ela caiu cá abaixo, e caiu logo no sítio onde a malta costuma estar a vender os bilhetes académicos. Só que esse sítio também é local de passagem para a esplanada da faculdade, tem sempre muita gente. Só pensei que ia acertar em alguém. A maça fez um barulho mas não ouvi ninguém a queixar-se.

Conclusão: um desconsolo. Queria tanto a minha maçazinha, até já me tinha crescido água na boca e nem um trinquinha consegui dar. Lool.

Lau*

domingo, 14 de novembro de 2010

Uma ideia interessante...

Já não ia jantar fora à uns bons tempos, então ontem decidimos quebrar a rotina, e depois do stress todo aliado aos ficheiros quase perdidos, tenho de admitir que me soube muito bem mesmo. Fomos até um restaurante que tem um serviço por lista mas também tem serviço de Buffet.

É um restaurante bastante conhecido aqui na zona, e quem o frequenta pode confirmar o que digo, pelo restaurante estão espalhados alguns prémios ganhos por parte do Chef de cozinha e tem também muitas fotografias com muitas caras conhecidas da tv portuguesa, das mais variadas áreas de entretenimento. Dito assim parece um pouco estranha esta decoração. Claro que esta está conjugada com muitas telas e outras peças decorativas, é muito bonito.

Mas não é por isto que faço o post. Quando vinhamos embora o meu namorado chamou-me à atenção para os cartões do restaurante. Muito originais e são feitos de Cortiça. A Cortiça é uma das grandes áreas, senão a maior área do conselho da Feira. Gostei bastante e achei esta iniciativa muito interessante, e por isso deixo-vos aqui o cartaozinho para verem. Espero que gostem tanto desta iniciativa como eu.

Lau*

Ai que medo...

Ontem apanhei um susto de todo o tamanho. Tive começado a estudar para o meu teste de Estatística não fazia muito tempo, mas precisei de ir ao computador. Ao mexer numas pastas vi que havia umas pastas que tinham sido criadas em duplicado. Nao valia a pena ter a mesma informação 2 vezes no computador, apenas estava ali a ocupar espaço. Estou a falar de fotografias.

Tenho o vício de quando quero apagar algo, em vez de fazer Delete, porque vai para a reciclagem, faço Shift + Delete, que assim desaparece mesmo do computador. Fica armazenado numa parte da memória do pc que não temos acesso por um tempo muito curto. 

O processo de eliminar começa a correr e reparo que a capacidade que vai ser eliminada são 14 Gb. Que aflição, não estão bem a vêr. Cancelei logo, mas o problema é que o que já tinha sido apagado não iria ser restaurado e como não ia para a reciclagem. Puff perdi tudo de vez...foi o que pensei. Isto era se não tivesse o meu namorado em Engenharia Electrotecnica e de Computadores. Lool. Sabem o que vos digo? Bendita tecnologia, que nunca gostei tanto dela como ontem.

Conclusão consegui recuperar tudo, num total de 1180 fotos e 10 vídeos. Tudo isto apagado no máximo de 7 segundos. Que medo. Reparei agora que tenho 6 fotos que dão erro ao tentar abrir mas tenho quem mas consiga facultar de novo...menos mal.

Já sabem quando tiverem um problema do género não hesitem. Usem o programa "Recuva" e conseguirão recuperar praticamente tudo, senão tudinho mesmo o que tinham apagado sem querer.

Lau*