Vi, não há muito tempo na SIC uma reportagem que m fascinou imenso. Fiquei rendida. Aproveito para dizer que, não estou semanalmente à hora rigorosamente sentada em frente à tv à espera desta rubrica da SIC. No entanto, das que já vi não me lembro de nenhuma que não tenha gostado mas esta de facto surpreendeu-me pela positiva e acho que deveria ser algo que deveria ser adoptado de norte a sul do país.
A Maternidade Alfredo da Costa inaugurou há alguns meses o primeiro banco de leite humano, em Portugal. As dadoras são recrutadas entre as mulheres que tiveram bebés recentemente. O leite é recolhido, analisado e pasteurizado no hospital. E destina-se sobretudo aos bebés prematuros.
Esta grande reportagem faz a ligação entre mães e crianças que nunca se hão-de conhecer mas que ficarão para sempre ligadas por laços… de leite.
"Irmãos de Leite" é uma grande reportagem da jornalista Cristina Boavida com imagem de Rafael Homem, montagem de Ricardo Piano e grafismo de Patrícia Reis.
"Irmãos de Leite" é uma grande reportagem da jornalista Cristina Boavida com imagem de Rafael Homem, montagem de Ricardo Piano e grafismo de Patrícia Reis.
(in Sicblogue.blogspot.com )
Esta reportagem mostra-nos todo este processo que é a doação de leite materno pelas demais mães do hospital. Acho que idea interessantíssima e felicito a pessoa ou o conjunto de pessoas que tiveram esta brilhante ideia. Deve ser frustrante para uma mãe têr o seu filho prematuramente. E na reportagem aparecem casos em que os pais precisam de muita força. E combinar, esta situação difícil, com o facto de não ter leite materno para alimentar a sua criança sabendo de ante-mão que seria esse o mais indicado para ele. Uma fase da vida sem dúvida stressante e desgastante.
Felicito desde já, também, todas as mães dadoras de leite para estas crianças. É um pequeno gesto que não custa nada e vai beneficiar em muito estas crianças. O bem haja a todas elas.
Deixo-vos a reportagem, caso queiram espreitar.
Lau*
3 comentários:
Também vi essa reportagem e acredita que não me importava ser doadora de leite, quando tivesse um bebé.
beijinhos*
Penso k por não pertencermos ao mesmo alojamento não dê para me adicionares. Esse é um dos problemas dos blogs privados. Vou ter de pensar na situação
Querida amiga, doar leite materno é um ato de amor, salva a vida de muitas crianças...Bela iniciativa..Beijocas
Enviar um comentário