segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um suspiro...

Ai como eu tinha saudade de fazer um login por estes lados. Confesso que desde que escrevi o último post nunca mais cá passei. Os tempos têm sido de loucura...uma correria só. O excesso de trabalho e a falta de tempo fizeram com que não fizesse mais nada a não ser dedicar-me ao estágio. Esteve, inclusive, complicado de arranjar tempo para mim. 


Para terem um noção houve dias em que jantei às 23h...imagine-se só. Mas parece que isto mudou um pouco, embora não haja muita folga ainda. Mas pelo menos já faço o horário normal de trabalho. Tudo parecia um mar de rosas no início mas agora descobre-se a careca. O que importa foi a oportunidade que tive e vou tirar o maior número de frutos que conseguir.


Andava com saudades da blogosfera...vou fazer um esforçinho para me actualizar sobre os vossos cantinhos. Já vejo que há malta a falar em natal e no espírito natalício...também ando empolgada quanto a isso (tirando a parte dos 23 anos).


Hoje foi breve a visita...amanhã há mais.


Lau*

domingo, 6 de novembro de 2011

A primeira semana....

Por aqui andamos desaparecidos da blogosfera. A semana foi um pouco atribulada e tendo em conta que esta se "prolongou" até sábado. É a primeira semana de estágio, está tudo a correr muito bem e estou a gostar bastante. O problema é que o escritório está um pouco atrasado em termos de trabalho. Está muita coisa por fazer e que tem de estar tudo pronto até dia 15.


O resultado disto foi ontem, apesar de não ser dia de trabalho, também ter ido para lá. Tanto eu como a outra estagiária entendemos que se eles precisam de nós devemos atender a esses pedidos. Até porque, ao não colaborarmos quando necessitam, talvez corramos o risco de ser substituídas.


Estou a gostar bastante. Já tratei de contabilidades mais fáceis e agora vou passar às mais complicadas e morosas. Já entrei em contacto com vários clientes. Sinto que isto afinal vai correr bem e que o medo inicial não teria muita razão de ser.


Amanhã começa uma nova semana mas por agora é aproveitar o dia de descanso. Continuaçãode bom domingo. Enjoy it!


Lau*

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O dia de amanhã...

...mete-me um pouco de medo. Confesso...guilty! Mas lá terá de ser. Sinto que vai ser uma grande mudança na minha vida, uma nova étapa. Sinto mesmo que vou subir mais uns degrauzinhos da minha vida. Ter conseguido uma das vagas do estágio foi óptimo e o facto do meu tio me ter emprestado o carro foi a cereja no topo do bolo. Não haja dúvida.


Todos me dão ânimo e me desejam muita sorte. A todos eles, mais uma vez, o me muito obrigado. Amanhã será o primeiro dia a levantar cedinho, o primeiro dia de muito dias de trabalho pela frente. Estou com grandes expectativas e a rapariga com quem vou trabalhar parece-me muito acessível. Gostei muito dela, tanto dela como da "entidade patronal" (eles não gostam muito desta designação...dizem que são mais dois membros de uma grande equipa).


Então amanhã lá vai a menina levantar antes das 7h para se preparar para ir para o escritório. Apesar de ser pertinho não quero arriscar. Tenho de lá estar uma hora mais cedo para termos uma espécie de dicas de primeira impressão. O horário normal depois será de entrar às 9h para sair às 19h (com 2 horitas de almoço). Wish me good luck.


Lau*